Duas ótimas plantas para um banheiro mais saudável

Arrastamos plantas para dentro de nossas casas (para a sala, cozinha e às vezes até para o quarto). Estranhamente, nunca nos ocorre adicionar aquele toque verde também ao banheiro. Mas é precisamente esse local que mais beneficiaria em acolher um pouco de verde para purificar ambientes afetados pela humidade, pelos bolores e pelas emanações de produtos diversos. As plantas, de fato, permitem que o ar seja purificado através do fenômeno da biopurificação. Eles absorvem ou transformam toxinas de elementos químicos e os destroem. Então aqui estão duas plantas para colocar no seu banheiro o mais rápido possível! A natureza definitivamente não é apenas decorativa e a planta de casa tem muitas virtudes insuspeitadas…

1) Flores da Lua (Spathiphyllum)


Se você está procurando a melhor planta para absorver os compostos voláteis de produtos nocivos como esmaltes, solventes ou lacas, esta é a certa para você. Além de encantar você com suas lindas flores brancas que florescem o ano todo, as flores da lua vão absorver todos os vapores químicos! Além de purificar o ar interior, também é muito fácil de manter. Por isso, é um dos melhores vasos de plantas pequenas para quem não tem domínio verde.

2) Hera


Claro que não são apenas os produtos químicos que nos preocupam, os fungos que habitam esta zona húmida também têm algo que nos faz arrepiar. Mas não são os únicos que adoram ambientes úmidos, a hera também encontra sua vantagem e aproveita para absorver em 60% os esporos de mofo presentes no ar. E para uma eficiência extraordinária contra formaldeído, benzeno e tricloroetileno, você pode adicionar alguns aliados a eles: sansevieria e pothos!

Dicas da vovó para plantas de banheiro:
Claro, é sempre melhor ter janelas neste cômodo. Além de permitir ventilar o banheiro, permitirá que as plantas permaneçam saudáveis, pois costumam precisar de luz. E para maior eficácia, coloque os vasos próximos a esta janela sem exposição direta ao sol. Isso promoverá a fotossíntese. Além disso, limpe bem a poeira das folhas das plantas verdes.
Além disso, combinar diferentes plantas pode funcionar melhor se o espaço disponível permitir.
Cuide da higiene respeitando as necessidades de cada planta e utilizando fertilizantes naturais (maço de café, cascas de ovos…). Certifique-se de manter o solo úmido, mas sem encharcar.

Navegação de artigos