Quem deseja ter um jardim sempre bonito e bem cuidado deve se lembrar que as ervas daninhas crescem inexoravelmente e continuamente. Algumas delas são ervas daninhas e invasivas, por isso é bom proceder de uma certa maneira.Jardins bonitos, perfumados e bem cuidados, invadidos por todos os tipos de ervas daninhas. Mesmo que você não tenha um polegar desenvolvido para jardinagem, torna-se imperativo reconhecer um certo tipo de erva daninha e removê-la completamente da maneira certa. Vamos descobrir como?
Jardins, porque as ervas daninhas brotam e se multiplicam
É maravilhoso ter um jardim que embeleza a casa, pequena ou grande. Um cantinho do paraíso cheio de cores e cheiros diferentes, onde você pode relaxar ou tomar sol.
Não faltam ervas daninhas que estragam em vão e por completo essas superfícies verdes, afetando as flores e tornando o jardim inabitável . Muitas vezes nos encontramos antes do cardo mariano ou do louro até o dente-de-leão: mesmo que tenham flores coloridas, é aconselhável controlar seu crescimento e eliminá-las imediatamente.
Ervas daninhas em jardins: o que fazer com esse tipo invasor
Como mencionado, existem vários tipos de ervas daninhas, desde as mais invasivas até as perigosas. A beldroega é uma planta que cresce espontaneamente em jardins e pomares, oferecendo muitas propriedades saudáveis para o corpo humano.
Por poner un ejemplo práctico, 100 gramos de hojas de verdolaga -variedad oleracea- contienen 350 mg de ácidos grasos Omega3 a pesar de todas las demás fuentes de origen vegetal. El tipo sativa es muy fácil de cultivar y, a menudo, se puede encontrar en algunos jardines.
Sin olvidar su rico aporte de Vitamina A – B -C-E así como de betacaroteno.
Evaluamos la situación? No todas las malas hierbas son perjudiciales para el jardín, de hecho, la verdolaga es excelente porque es comestible y se conoce desde hace siglos por sus cualidades curativas. En el antiguo Egipto se hizo un uso extensivo de esta planta, para luego pasar la tradición a las culturas árabes quienes enseñaron su uso por todo el Mediterráneo.
Antes de consumirlo, consulta siempre a tu médico .