Existem bilhões de espécies de plantas no mundo. Muitos deles são escolhidos para serem cultivados no jardim ou em casa.
Espécies vegetais enfeitam o ambiente doméstico, as varandas e os jardins, conferindo à casa um aspecto bem cuidado e elegante, existindo também espécies que conseguem espantar os insectos.
Mas você já se perguntou quais são as plantas mais caras?
Dependendo da procura , o preço sobe ou desce, porém há espécies que são muito caras.
Neste artigo vamos descobrir o que são.
As plantas mais caras.
O preço de uma determinada espécie de planta ou arbusto é determinado por dois factores: utilidade e procura de mercado . Por exemplo, produtos genéricos e populares, como leguminosas, são vendidos a preços baixos. Embora os produtos de design de interiores geralmente custem mais.
Os processos de produção são outro fator que determina o preço final de uma espécie. O açafrão, por exemplo, é bastante conhecido na Europa, e é comercializado em Itália – mas também no resto do continente europeu – a um preço considerado médio-alto devido à função específica e à refinação a que é submetido após o cultivo.
Entre as plantas ornamentais, porém, encontramos a tulipa. Na última década, a demanda por tulipas no mercado cresceu significativamente. No entanto, estamos a falar de uma lâmpada de origem turca e não holandesa. Hoje um bolbo de tulipa é vendido por 10/15 euros.
A planta mais cara do mundo.
A planta mais cara de todas, tanto na Itália quanto no resto do mundo, chama-se Shenzhen Nongke Orchid. É a primeira planta produzida pelo homem, na verdade foram necessários até 8 anos de pesquisas para criar esta flor.
Seu preço hoje é de US$ 202.000!
Esta orquídea, também conhecida como Kinabalu Gold , é nativa e cresce no Parque Nacional Kinabalu de Bornéu , no Sudeste Asiático. É também uma planta de sorte, bonita e muito rara porque demora cerca de 15 anos desde o momento em que a semente é plantada até ao nascimento da flor.
A flor Kadupul
A orquídea Shenzhen Nongke não é a única super cara. Também se soma ao ranking a flor kadupul , cujo preço é incalculável. É um exemplar raro e frágil que vive apenas algumas horas e depois morre! Esta flor rara e preciosa tem origem no Sri Lanka e floresce por volta da meia-noite.