Esta técnica chama-se estacas e permitirá reproduzir em casa as flores que mais gosta.

Você é fã de flores e principalmente de lindas rosas, mas está cansado de comprá-las todas as semanas. Aqui vai uma dica que vai economizar tempo e dinheiro. Encontramos uma maneira eficaz de reproduzir facilmente novas rosas de acordo com o conselho do florista Hadrien Ledoux em Cantal. Esta técnica chama-se estacas e permitirá reproduzir em casa as flores que mais gosta. Você corre o risco de atrair os olhares mais curiosos com a beleza de suas rosas.

Este truque irá garantir que você obtenha as mesmas rosas que tanto ama e trará o toque romântico que faltava ao seu jardim. Estas magníficas flores trarão um trunfo significativo ao seu exterior.

Como você mantém uma rosa?

Rosa
logotipo do Pinterest

Uma roseira – Fonte: spm

Se você adora rosas e gostaria de ter rosas trepadeiras ou rosas arbustivas em sua casa, existe uma maneira de criar sua própria roseira a partir de um único caule de rosa. As rosas não são flores difíceis de cuidar. Estas flores apreciarão solo profundo, fértil e drenado para facilitar o seu enraizamento. Plantar rosas de cobertura do solo, rosas trepadeiras ou rosas inglesas não é complicado. Esta variedade de rosas não requer muita manutenção, apenas regas regulares e exposição ao sol. Com as mudas, você pode preservá-la e reproduzir uma de suas espécies para outra parte do seu jardim, por exemplo. Estas lindas flores perfumam o seu exterior com seus aromas frescos e frutados. Veja como tirar mudas de uma roseira.

Como plantar a mesma roseira a partir de um único caule?

mudas de rosa
logotipo do Pinterest

Estacas de roseira – Fonte: spm

Para tirar mudas de uma roseira, você deve primeiro seguir estas etapas:

Passo 1   :   Encontre o local perfeito para suas plantas. Cave um buraco com cerca de 15 cm de profundidade e preencha com areia. O local deve ser espaçoso o suficiente para que os brotos de rosas jovens não fiquem por perto. Em seguida, remova as ervas daninhas. Além disso, deve estar suficientemente longe de uma parede ou varanda. Este local deve ser exposto ao sol porque as rosas precisam dele para uma floração ideal. Para que o corte da sua roseira seja bem-sucedido, você também pode usar um vaso clássico.

Passo 2:   Chanfre as hastes dos arbustos floridos que serão usados ​​para cortes. As hastes devem ter de 20 a 25 centímetros de comprimento e devem ser quase lisas. É preciso cortar os espinhos da parte que será enterrada.

Passo 3:   Em seguida, mergulhe os caules em água para limpá-los e remover todas as impurezas e ajudar as mudas de roseira.

decupagem de haste de rosa
logotipo do Pinterest

Cortando um caule de rosa – Fonte: spm

Passo 4:   Coloque terra e areia para mudas especiais no vaso. Em seguida, plante as hastes no solo a cerca de 12 centímetros da parte inferior da haste.

Passo 5:   O objetivo é que os caules não fiquem muito molhados. Para fazer isso, eles devem ser protegidos da umidade. Portanto, é necessário armazená-los em vidro por quinze dias.

Passo 6:   Por fim, retire o sino ao ver raízes saindo do vaso de drenagem. Pegue as mudas e plante-as no solo.

O segredo para cortes bem-sucedidos é a paciência. O tempo de enraizamento dos caules de uma roseira pode levar várias semanas ou vários meses. Quando aparecem os primeiros brotos, as mudas estão prontas. Você pode então plantar as mudas em sua posição final para ver sua rosa florescer. Esta técnica de corte também pode ser usada para plantas de casa. Basta cortar um caule e colocá-lo na água e esperar que as raízes se desenvolvam.