Você sabia que pode ter infinitas sementes cítricas em casa? E por um bom motivo, você pode ter limoeiros em casa se souber como cultivá-los. Este guia de jardinagem facilita a colheita dessas frutas agridoces.
Para ter limão à mão, você pode germinar facilmente as sementes. Você levará alguns dias para observar os rebentos dos quais deverá cuidar. Aqui estão algumas dicas para desfrutar de frutas cítricas frescas o quanto quiser.
Como germinar sementes de limão para ter sementes infinitas?
Se você quer saborear frutas cítricas em quantidades infinitas em casa, saber germinar sementes é fundamental. Fique tranquilo, plantar essas mudas é simples , mesmo para iniciantes! Algumas sementes serão suficientes para ter limões ilimitados.
Para que as sementes comecem a germinar, você precisará de um limão e suas sementes, além de um canteiro. Você também precisará se armar com:
– Pinça
– Substrato vegetal como fibra de coco
– Húmus de minhoca
– Água
Para ver essas sementinhas brotarem, retire-as de um limão. Mergulhe-os em água e retire com uma pinça a fina camada que os cobre. Antes de cultivar essas sementes, abra ligeiramente a parte superior e coloque-as horizontalmente sobre um canteiro ao qual adicionou fibra de coco e húmus de minhoca nas proporções de 60 e 40 % respectivamente . Uma jarra pode resolver esse plantio. Depois, cubra as sementes com adubo até 2 centímetros e espere entre 15 e 20 dias. Para ter esta fonte de minerais à sua disposição, certifique-se de colocar o canteiro em um local quente e escuro para uma germinação satisfatória. Depois de algumas semanas, você poderá replantar sua plantação e vê-la crescer.
Qual é a exposição ideal para seus limões?
Depois de germinar as sementes de limão, você precisará fazer a manutenção da planta. Um limoeiro requer exposição significativa à luz. O vaso deve ser colocado em local ensolarado, como varanda ou próximo a uma janela. Você poderá saborear essas frutas benéficas para o sistema imunológico.
Qual é a temperatura perfeita para seus limões?
Esta pequena árvore deverá crescer à temperatura ambiente, precisamente entre 17 e 27 graus. Após a fase de germinação, o limoeiro não deve ser exposto ao frio e às correntes de ar. Para que as folhas pequenas permaneçam saudáveis , o clima deve ser bastante úmido. Para desfrutar por mais tempo desta fonte de oligoelementos, proteja o seu limoeiro com um pano. Aproxime também o vaso de uma parede para que a planta não fique exposta ao vento.
Com que frequência os limoeiros precisam de rega para crescerem bem?
Depois de respeitar os tempos de germinação, é hora de cuidar do limoeiro. Será necessário regar a árvore até 3 vezes por semana durante as estações quentes. No inverno, o solo só deve ser regado quando estiver seco. Essa planta, que dá frutos ricos em potássio e magnésio, deve crescer em solo semileve e com pH neutro . A planta também precisará ter uma boa drenagem para que a água chegue às raízes. Se você tem um polegar verde, pode plantar sementes de limão em uma xícara ou em vasos.
Quando podar as folhas de limão?
Depois de presenciar o crescimento das primeiras folhas do limão, é importante cuidar desta pequena árvore que precisa de luz. Para aproveitar a colheita dos seus bons frutos aromáticos, ricos em fósforo, é aconselhável cortar as folhas amareladas uma vez por ano no inverno. Este gesto o ajudará a empurrar melhor .
Você terá entendido: você pode plantar uma semente de limão em alguns passos simples e aproveitar seus nutrientes como desejar. Esta plantação irá adicionar um toque de cor ao seu interior.