Você sabia que existe um truque para fazer suas orquídeas prosperarem? Graças a ela você poderá cultivá-las com flores abundantes e nunca mais terá plantas menos exuberantes. Vamos descobrir que truque é e como executá-lo!
Você está tendo problemas para cultivar orquídeas e gostaria de saber como fazê-las florescer abundantemente? Às vezes essas plantas têm muitas raízes e produzem muitas folhas, mas poucas flores. Certamente você também deseja vê-las crescer com flores abundantes, mas talvez ainda não tenha encontrado a solução certa para atingir esse objetivo.
Cultivar orquídeas com sucesso não é difícil e para ter orquídeas magníficas basta seguir algumas estratégias específicas. O segredo para mantê-los saudáveis também depende de onde são colocados e por quanto tempo são colocados. Na verdade, você deve saber que uma mudança de ar por um tempo é boa para as orquídeas, para evitar que parem de crescer e florescer.
Mas como ter flores esplêndidas? Aqui está uma coisa que você precisa fazer para obter flores espetaculares em suas orquídeas!
Mude a temperatura da sala das orquídeas
O truque para obter flores de orquídea abundantes é alterar a temperatura ambiente depois de permanecerem na mesma temperatura por muito tempo. Na prática o segredo é fazer com que as plantas percebam o passar das estações, para aumentar a sua floração.
Na verdade, se as orquídeas permanecem muito tempo no mesmo ambiente e, portanto, se acostumam com a mesma umidade e temperatura, elas não produzem ramos floridos. Portanto, para que as orquídeas produzam ramos floridos, é necessário que o ar dessas plantas seja variado.
Em particular, se as orquídeas perderem as folhas por um ou dois anos e não produzirem ramos floridos, arejá-las sem dúvida produzirá ramos floridos. Mas como mudar o ar das orquídeas? Em que consiste essa troca de ar? Abaixo está uma descrição detalhada de como alterar a temperatura ambiente das orquídeas.
Como mudar o ar das orquídeas
Fazer o ar circular nas orquídeas é simples. Trata-se de expô-los a uma temperatura diferente da que estão habituados e fazê-los perceber o local onde foram colocados .
Portanto, para que as orquídeas produzam ramos floridos, é possível expô-las a temperaturas noturnas entre 12 e 18 graus, muito inferiores às que percebem dentro de ambientes domésticos. Desta forma serão estimulados a produzir ramos floridos.
No entanto, nunca os coloque em temperaturas abaixo de 10 graus, pois podem sofrer congelamento real. Outra recomendação a seguir é realizar a troca de ar apenas com plantas saudáveis. Na verdade, somente se as orquídeas estiverem saudáveis elas serão capazes de produzir novas folhas e novas raízes e, portanto, também novas flores.
Se as orquídeas não estiverem saudáveis, de nada adianta alterar sua temperatura, pois não será possível obter o resultado desejado, ou seja, produzir ramos de flores.
Quando mudar a temperatura
Você pode mudar a temperatura de suas orquídeas em setembro, mais para ser mais preciso no final , e depois de apenas dois meses você poderá ver as folhas e os ramos floridos crescendo. Com este procedimento você poderá fazer florescer muitas orquídeas e decorar varandas, terraços, jardins, o que quiser.
Em pouco tempo você verá que o ramo florido aparecerá em cada uma, então não perca tempo e coloque suas plantas expostas ao ar livre para mudar a temperatura.
Você pode manter as orquídeas ao ar livre por 4 noites consecutivas e 5 dias se arejar no final de setembro. Porém, tome cuidado para não expor as plantas ao sol e ao vento , mesmo que as temperaturas estejam entre 12 e 18 graus, caso contrário elas podem quebrar.
Siga essas dicas e você verá que conseguirá flores de orquídeas abundantes, tanto que poderá decorar a casa inteira, por dentro e por fora, e fazer com que durem muito tempo!