As plantas aceitam a água do arroz como fonte de proteínas, amido, vitaminas e minerais. Porém, regar não é uma tarefa fácil, é preciso ter cuidado com a quantidade de água e regar regularmente.
Basta cozinhar o arroz de acordo com uma receita específica, escorrer e guardar a água com o amido. Resfrie-o à temperatura ambiente antes de usar. A água de lavagem do arroz não só pode substituir a água das plantas, mas também atua como fertilizante.
Porém, é preciso ficar atento à quantidade de sal, que pode danificar as plantas. É portanto aconselhável cozinhar o arroz sem sal quando sabemos que o excesso de água será utilizado para regar. Também é importante ressaltar que a água do arroz perde suas propriedades com o tempo, por isso não adianta armazená-la por dias.
Quando usar água de arroz
A água de arroz pode ser aplicada uma vez por semana ou a cada 20 dias, não agride em nada as plantas e traz muitos benefícios devido ao seu teor de amido que fornece energia às plantas. As vitaminas B e E também estão presentes e seu conteúdo mineral e proteico ajuda a fortalecer as raízes.
É uma forma ecológica e econômica de cuidar de nossas plantas. Existem várias formas de cuidar dos nossos jardins utilizando ingredientes naturais que podemos encontrar nas nossas cozinhas, como as cascas de ovo.
Os benefícios da água de arroz nas plantas
O arroz é um alimento com muitas propriedades, algumas pouco conhecidas. Como neste caso, poucos conhecem seus benefícios para as plantas.
Sem dúvida, o arroz é um daqueles alimentos que nunca faltará nos armários de nossa casa. Pode salvar-nos em qualquer momento em que não sabemos o que preparar, ou mesmo ser um excelente acompanhamento para quase todos os pratos. Possui grande valor nutricional e é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo.
O arroz é um alimento nobre que, além de extremamente rico e fácil de preparar, traz alguns benefícios menos conhecidos. Devido à sua natureza natural, muitas pessoas a utilizam em receitas caseiras de beleza e também é um ótimo complemento para o cultivo de plantas.
É um ingrediente que fornece energia às plantas e as ajuda a crescer. O arroz nutre o solo e tem grande valor nutricional para as culturas. Isso se deve ao seu teor de ferro, potássio, zinco e magnésio, essenciais para o crescimento das plantas.