Ferva 5 raminhos de alecrim, você vai se livrar de um problema chato

O alecrim é uma das ervas aromáticas mais utilizadas na cozinha, mas nem todos sabem como pode ter tantas outras utilizações graças aos seus ramos. Aqui estão os.

Todos conhecemos esta   erva aromática   e a diferença que pode fazer se utilizada nos nossos pratos, graças ao seu  aroma inconfundível e ao sabor que pode conferir aos pratos. No entanto, o alecrim não é apenas um excelente aliado na cozinha, mas pode revelar-se útil em muitas outras   áreas   , graças à extrema versatilidade de que goza. Além disso, muitos também colocam suas mudas na varanda porque são muito bonitas de se ver e têm lindas flores roxas.

Além de dar um válido suporte à nossa culinária, as típicas   agulhas e ramos de alecrim podem ser utilizadas de muitas outras formas, ingrediente básico para excelentes  remédios de beleza naturais   e boas infusões saudáveis. Na verdade, esta erva aromática tem fama de ter muitas virtudes, sendo um anti-séptico natural, um antitússico e também uma boa ajuda em caso de má digestão.

Ramos de alecrim
 

Em suma, existem muitos usos e nem todo mundo os conhece. A seguir ilustramos alguns deles, simples de seguir ou implementar, sem gastar muito dinheiro e capazes de resolver alguns   problemas comuns   de forma natural e imediata.

Ramos de alecrim: use assim e você verá o resultado

Por exemplo, com apenas 10 raminhos de alecrim, podemos criar um excelente   escalda-pés   que pode ajudar os pés cansados ​​e ao mesmo tempo aliviar as veias varicosas.

Teremos que colocar os galhos em uma panela com 1 litro de água, fervendo por pelo menos 20 minutos. Apagado o fogo, em uma bacia colocaremos 3 litros de água morna, 100 ml de   vinagre de maçã   , um copo de sal grosso e obviamente nossa decocção, incluindo raminhos. 30 minutos deste tratamento e nossos pés ficarão como novos!

Ramos de alecrim
 

Acabou o   creme antienvelhecimento   ? Não tem problema, o alecrim também vem em socorro. Prepare uma decocção colocando 4 ou 5 raminhos de alecrim em uma panela com uma xícara de água fervente por cerca de vinte minutos. Enquanto isso, em uma tigela, misture duas colheres de chá de farinha de aveia ou arroz com uma de mel e despeje a decocção filtrada. Teremos criado uma máscara para aplicar por 15 minutos no rosto. A pele será regenerada.

Outros cosméticos para fazer com esta erva aromática

Mantendo sempre como base a nossa decocção de alecrim, podemos então criar um   tônico   para aplicar uma vez ao dia no rosto, para torná-lo mais brilhante e suave. Basta adicionar 50 ml de álcool alimentar à nossa infusão, misturando bem.

Ramos de alecrim
 

E se não puder ir ao cabeleireiro, você pode   cobrir os cabelos grisalhos   preparando uma loção que você mesmo pode fazer. Precisaremos apenas de meia xícara de alecrim e meia xícara de sálvia, além de 450 ml de água.

Após picar as duas ervas, coloque-as na panela e deixe ferver por pelo menos 30 minutos, depois deixe descansar por 3 horas. Depois de filtrado, pode ser aplicado nos cabelos repetindo a operação pelo menos 15 vezes, coletando o líquido colocando-o sob uma tigela e deixando agir por 10 minutos antes de enxaguar definitivamente.