Framboesas: agora é a melhor altura para as cultivar! Isto é o que você tem que fazer

Adora o sabor delicioso das framboesas e pensa em cultivá-las para as poder colher e saborear no próximo verão? Sim,  é uma boa ideia  se você colocar em prática as precauções necessárias. Você ficará até surpreso com os resultados que pode alcançar.

Cultivar essas deliciosas frutas vermelhas não é tão complicado. Como acontece com qualquer planta,  você deve cuidar dela para obter um rendimento abundante. .

De fato, as framboesas são frutas de grande qualidade nutricional. Graças às suas propriedades incríveis, eles fornecem  benefícios óbvios para o corpo . Rica em vitamina C, ácido elágico e antioxidantes como polifenóis e taninos, esta fruta é  um potente agente anti-inflamatório e anticancerígeno .

Além disso, as framboesas são  perfeitas para quem está fazendo dieta  devido ao seu alto teor de fibras, o que proporciona um ótimo efeito saciante.

Então, se você quer colher todos esses benefícios, comece já a plantar framboesas em seu jardim  para uma boa colheita no verão.

Quando e como plantar arbustos de framboesa? Agora é o momento perfeito para começar.

Se você deseja plantar framboesas, não precisa de um grande jardim ou terraço. Na verdade, basta usar  um vaso grande e largo para colocá-lo na varanda e cultivar sua planta .

Ao cultivar framboesas, um dos parâmetros que não deve ser negligenciado é  a localização da planta . É fundamental  escolher o melhor local  para instalar sua usina. De fato, as plantas de framboesa não gostam do vento. Portanto,  evite instalá-los onde há correntes de ar e fortes rajadas de vento.  Por outro lado, requer muito sol.

Ao regar,  tenha muito cuidado com a rega excessiva  para evitar a estagnação da água e o apodrecimento das raízes. Em muitos casos, esse excesso de água pode até causar danos irreparáveis ​​à planta. Portanto, é necessário equilibrar a rega das framboesas fazendo com que ela permaneça constante.

Se você quiser plantar várias plantas de framboesa ao mesmo tempo, a única regra é  espaçá-las bem.  Entre uma planta e outra, deve-se deixar pelo menos 80 centímetros. Além disso,  use suportes  para que os brotos tenham uma planta saudável e robusta.

Em comparação com os arbustos de framboesa cultivados em grandes campos, os de casa têm menos espaço na varanda. É por isso que há menos frutas, mas ainda têm um sabor delicioso.