Vamos ver juntos como cultivar tomates na horta em muito pouco tempo: com este truque a colheita será abundante e rápida!
Ser capaz de criar o seu próprio jardim pessoal é um verdadeiro privilégio . Quem tem a oportunidade e tem os espaços certos à sua disposição é um verdadeiro sortudo. Um fator essencial para realizar esta atividade é a paixão : se você não tem um polegar verde, torna-se muito difícil administrar um pomar. Há necessidade de cuidado, amor, constância e paciência. Se você tiver todas essas qualidades, apenas produtos excelentes e de qualidade sairão do seu jardim.
Claro que se você tiver perseverança, paciência e amor já é uma grande vantagem; porém, sem o conhecimento da botânica e sem o conhecimento de alguns truques os resultados não serão os mesmos. Através de alguns truques é possível potencializar o processo de crescimento de suas hortaliças, acelerando o tempo e melhorando os resultados. Hoje falamos sobre como agir para obter uma colheita abundante de tomates em muito pouco tempo. Um método infalível que os melhores produtores conhecem. É disso que se trata .
A chave para um crescimento rápido
As vitaminas são a base para um crescimento rápido e saudável. Sim, assim como nós humanos, as plantas também precisam dos nutrientes e vitaminas certos para crescerem fortes e saudáveis.
Se você não prestar atenção ao fator nutriente, os resultados nunca serão totalmente satisfatórios . Através das raízes, cada tipo de planta absorve todos os minerais e vitaminas presentes no solo. Somos nós que devemos impulsionar esse processo favorecendo a absorção das vitaminas mais importantes: devemos aumentar sua presença no solo .
Tudo o que as raízes conseguem absorver é derramado em nossa colheita de 360 graus. Afeta a saúde do tomate, seu rápido crescimento, seu tamanho, abundância e sabor. Se não tivermos cuidado com esse fator, pode ser tudo menos um crescimento bom e rápido . Por esta razão, seria bom dar vida a um fertilizante natural diretamente em nossa casa, sem recorrer a produtos químicos e perigosos. Veja como criar o composto perfeito com apenas dois ingredientes .
Adubo no jardim para tomates DIY: dois ingredientes são suficientes
Para uma colheita saudável e abundante, devemos ter cuidado com a alimentação de nossas plantações. Às vezes, água e sol não são suficientes . Quanto ao tomate, temos a chave para sua proliferação saudável, abundante e rápida.
Este é um fertilizante que você pode fazer em casa em menos de dois minutos. São apenas dois ingredientes, e você não precisa ir a lojas especializadas para gastar uma fortuna. O que você precisa é de fermento e extrato de tomate .
Em meio litro de água morna, adicione duas colheres grandes de extrato de tomate . Se não tiver extrato de tomate, pode substituí-lo por duas colheres de geléia estragada ou duas colheres de açúcar. Mas o ingrediente mais eficaz é o concentrado.
Atenção, o concentrado deve ser necessariamente sem sal . Como bem sabemos, o sal corrói e impede o nascimento e o crescimento das plantas. Em seguida, misture bem a mistura de concentrado e água e acrescente o fermento . 100 gramas de fermento serão suficientes.
Misture bem e deixe a mistura descansar por pelo menos meia hora. Durante este tempo a levedura é ativada e começa a fermentar . Após o tempo necessário, a mistura deve ser diluída em 10 litros de água morna ou quente .
A água fria seria prejudicial ao nosso complexo. Antes de alimentar nossos tomates com este excelente fertilizante, certifique-se de que o solo não esteja seco . Se estiver seco, vamos regar com água limpa e só depois adicionar nosso fertilizante .
Se molharmos também as folhas, o resultado será ainda mais espetacular. Em pouquíssimo tempo algo incrível acontecerá: muitos tomates saudáveis e bons brotarão no jardim .