Isso protegerá tomates, pepinos, abobrinhas e outras culturas de doenças perigosas

Para proteger as plantas de doenças fúngicas perigosas, você pode contar com uma solução muito eficaz.

Com o regresso dos dias de sol, aumenta a vontade  de enriquecer a casa e também o jardim com plantas sumptuosas  que possam trazer brilho e cor aos diferentes ambientes. Além disso, cultivar plantas também significa poder desfrutar de seus frutos: pense, por exemplo, em tomateiros, mas também em pepinos, abobrinhas, beringelas e muito mais. Mas, como todos os conhecedores sabem, as plantas devem  sempre ser tratadas com o máximo cuidado  para mantê-las crescendo saudáveis ​​e vigorosas. Infelizmente, as doenças das plantas são sempre uma ameaça, mas felizmente existem soluções eficazes que nos permitem proteger os nossos amigos verdes.

Doenças de plantas, como evitá-las com este remédio: Alguns passos são suficientes

O período de verão, época em que as temperaturas  facilmente atingem (e ultrapassam) os 30 graus  , permite que as plantas se defendam melhor de certas doenças.

planta doente

Por exemplo, o míldio, uma doença bastante comum nas plantas, não se desenvolve nessas temperaturas. Porém, com a volta das chuvas, a situação muda completamente, pois a temperatura do ar cai e  a umidade prevalece  . Estas são exatamente as condições ideais para o desenvolvimento de doenças fúngicas nas plantas.

O míldio afeta principalmente plantas de tomate e videiras,  mas a doença pode afetar qualquer cultura  . O que podemos fazer para proteger nossas plantas e evitar que fiquem doentes?

A melhor solução é  pulverizar algumas preparações biológicas nas plantas  para proteção eficaz contra doenças fúngicas.

Para dar apenas um exemplo, um dos produtos mais comuns usados ​​para proteger as plantas é o  sulfato de cobre  , ótimo para proteger vinhas, vegetais e frutas.

O sulfato de cobre tem sido usado desde os tempos antigos e é um excelente fungicida e bactericida. Por se tratar de um produto químico, é aconselhável borrifar sulfato de cobre nas plantas  quando as temperaturas não são muito altas  . Caso contrário, existe o risco de o calor piorar a situação em vez de melhorá-la.

Portanto, o sulfato de cobre pode ser aplicado no outono e inverno. As plantas de tomate devem ser pulverizadas com sulfato de cobre  cerca de  duas semanas antes do amadurecimento da fruta.

Fermento em pó e leite também fornecem excelente proteção para nossas plantas

Outros elementos que podemos usar para proteger nossas plantas de doenças fúngicas são  o bicarbonato de sódio  e  o leite  . Durante o amadurecimento da fruta, o uso de produtos químicos é obviamente fortemente desencorajado, enquanto o bicarbonato e o leite podem ser usados ​​sem hesitação.

pulverizar plantas

Embora sejam soluções menos “eficazes” que o sulfato de cobre,  seus efeitos protetores nas plantas são satisfatórios  . O ideal é borrifar a solução marcada com bicarbonato ou leite pelo menos uma vez por semana.

Neste caso, os frutos  também podem ser colhidos e consumidos imediatamente após a pulverização  . Em breve veremos que nossas plantas estão crescendo com vigor e saúde, sem risco de doenças fúngicas.