Lâmpada queimada, não jogue fora: o segredo do eletricista para consertá-la

Muitas vezes acontece que a lâmpada do lustre, abajur, etc. queima sem motivo aparente. Em teoria deveriam durar semanas e meses, mas assim que são substituídos acabam e sou obrigado a trocá-los, gastando muito dinheiro, sem sucesso.

Isso pode acontecer   por acaso em salas diferentes   ou em algumas salas específicas. No primeiro caso, pode ser por puro acaso, por exemplo porque a lâmpada em questão está com defeito. No segundo caso, entretanto, pode haver algo por baixo.

Em qualquer caso, é melhor identificar a causa desencadeadora e   resolvê-la rapidamente, pois no longo prazo esses pequenos inconvenientes podem criar problemas, principalmente para a carteira. 

Por que a lâmpada queima com frequência, o que acontece

Para entender qual pode ser o motivo que faz com que a lâmpada queime de vez em quando, só é possível fazer uma coisa, ou seja, passar pela exclusão. Nem todas as lâmpadas são iguais, existem as lâmpadas incandescentes, ou seja, as antigas que geram luz   através do superaquecimento de um elemento metálico  , e os LEDs, ou seja, os novos que emitem luz branca.

Os primeiros consomem muito mais energia e fornecem luz. A este respeito, importa esclarecer que apenas 5% da energia é convertida em luz, enquanto 95% é dispersa e transformada em calor. Em geral uma lâmpada incandescente deve durar pelo menos 1000 horas, infelizmente   poucos conseguem ter uma vida média que respeite a estimada.

Lâmpada halógena ou LED: causas de mau funcionamento

A causa pode ser o calor excessivo causado pelo lustre ou porta-lâmpada, talvez antigo ou defeituoso, ou um interruptor com defeito que provoca ligar e desligar continuamente. Tanto no caso das lâmpadas incandescentes como das lâmpadas LED, a causa subjacente   pode ser a má qualidade do próprio produto.

A primeira coisa a fazer é limitar o acendimento e o apagamento da lâmpada, depois acender a luz apenas se e quando necessário, não só para evitar electrocussão, mas também para poupar energia eléctrica, especialmente hoje em dia tendo em conta que o custo da luz é alto. as estrelas.

E então obviamente você terá que comprar lâmpadas de qualidade muito melhor para entender se esse poderia ser o principal problema. Se depois de alguns dias a lâmpada   continuar acesa,   pode ser apropriado considerar a substituição do suporte da lâmpada ou do lustre ou da própria lâmpada. Tudo gira em torno do custo da operação.

Como remover a lâmpada com segurança

Tenha cuidado ao retirar a lâmpada do casquilho, pois embora possa parecer trivial, é uma operação absolutamente delicada que, se não for efectuada correctamente, pode ter consequências muito graves. Durante esse período, você deve desligar a luz ou certificar-se de que ela esteja desligada, verificando cuidadosamente o interruptor.

Então pegue a lâmpada, gire no sentido anti-horário e   desparafuse, depois pegue a lâmpada nova,   aperte no sentido horário e pronto. Acenda a luz para ver se a nova lâmpada está funcionando ou com defeito.

O melhor método para substituir a lâmpada sem sequer tocá-la

Se o lustre estiver posicionado muito alto e não houver como alcançar a lâmpada queimada, você pode aproveitar um método engenhoso que   permite desparafusá-lo sem sequer tocá-lo com as mãos. Este método é muito mais seguro e conveniente.

A primeira coisa a fazer é tirar a lâmpada do soquete, seja ela antiga ou de LED, não importa. A seguir, pegamos uma   garrafa plástica   e cortamos ao meio ou quase. Em seguida, insira um pequeno tubo no seu interior, pelo lado da tampa e vá em direção ao bulbo que se integrará perfeitamente no seu interior.

Desta forma, você pode   desparafusá-lo facilmente sem tocá-lo.

Navegação de artigos