Dobrar lençóis nunca foi tão fácil. Use este método e você também verá. Basta um minuto e você dirá adeus ao ferro para sempre. Aqui está o que consiste.
Às vezes, dobrar papéis não é fácil. Principalmente quando tentamos fazer isso imitando a aparência deles quando os compramos. Na verdade, assim que são adquiridos, ficam super compactos e dobrados de forma super arrumada e geométrica. Em casa é quase impossível porque os lençóis ficam amassados.
Eles passam a ferro com frequência, mas quanto tempo leva? Demais e por isso esta etapa de retirada do ferro das folhas deve ser evitada. Então, na maioria dos casos, nós os preservamos não combinando todos os componentes, mas sobrepondo-os uns sobre os outros, arriscando perder alguns.
Na verdade, por isso mesmo veremos um método que o ajudará a dobrar os lençóis. Vamos falar sobre o método da bolsa onde você não usará o ferro e em apenas 60 segundos terá lençóis separados para colocar no armário . Abaixo veremos como dobrar usando este método.
Método de saco para dobrar folhas
Como dissemos, dobrar os lençóis definitivamente não é uma etapa difícil, mas esse método certamente irá te ajudar. Com o método do saco você mesmo pode dobrar os lençóis, em poucos segundos, e não precisará da ajuda do ferro . Vamos ver como dobrar folhas com este método.
Vamos começar dizendo que antes de começar a dobrar as folhas com o método do saco, você precisará de um papelão . Você escolherá o tamanho com base no estofamento do guarda-roupa onde posteriormente desejará guardar o saco de lençóis. Basta medir o comprimento e a altura e pronto.
Agora é hora de dobrar os lençóis. Comece juntando os 4 cantos e continue dobrando até ter folhas dobradas suficientes. Ao ajudá-lo a posicionar os lençóis dobrados na cama com a ajuda das mãos, você conseguirá espalhar bem os lençóis, evitando vincos .
Depois de chegar a um retângulo mais ou menos grande, coloque o papelão preparado em cima das folhas e dobre a folha sobre ele. Depois de dobrados os lados longos, faça uma dobra no lado curto e retire o papelão. Neste ponto restará uma pequena tira de folhas , para fazer uma dobra.
Basta dobrar a tira de folhas restante e colocá-la no saco . Agora você pode proceder da mesma forma para dobrar a segunda folha do par. E então você também pode continuar com as fronhas. O método é sempre o mesmo.
Na verdade, bastará primeiro dobrar a fronha sobre si mesma no lado comprido e depois fazer três dobras verticais. Neste ponto, insira-o como fez com a folha. E depois coloque as duas fronhas dobradas bem compactamente dentro do lençol do saco . Agora você pode armazená-los ordenadamente no armário.