Limões em água morna, aqui está o truque rápido e fácil que você não esperava para decorar e perfumar seus interiores. Seja para decoração ou para dar sabor, os limões são verdadeiramente úteis e versáteis. Na verdade, se imersos em água quente, podem revelar-se muito úteis e esteticamente bonitos.
Mas vamos ver como potencializar melhor a combinação entre esta fruta cítrica e a água quente.
As propriedades das frutas cítricas mais comuns
O limão é uma fruta rica em nutrientes que podem ajudar a melhorar a saúde. Pertencentes à família dos cítricos, são naturalmente ricos em vitamina C , que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir doenças. Eles também são ricos em antioxidantes , que podem ajudar a prevenir os danos dos radicais livres. De cor amarela brilhante, são uma boa fonte de fibra alimentar, que pode afetar a redução do colesterol e a manutenção de uma boa digestão. Graças aos flavonóides também são excelentes antiinflamatórios. Além disso, os limões são uma boa fonte de ácido fólico, importante para a saúde da mulher, principalmente durante a gravidez.
O seu aroma incomparável torna estes citrinos particularmente agradáveis e o seu sumo é utilizado tanto para bebidas que matam a sede como para inúmeras receitas culinárias.
Os limões são utilizados de diversas formas, por exemplo em sucos de frutas, saladas, temperos para pratos quentes, sobremesas e até como ingrediente em cosméticos. Eles também podem ser usados como remédio natural para tratar algumas doenças, como dores de garganta e dores de cabeça, se adicionados a chás e infusões de ervas.
As rodelas de limão também são muito utilizadas por simples razões estéticas , como decoração de coquetéis ou em casa, se secas. E as rodelas de limão fresco serão úteis em água quente para uma solução decorativa estética, mas acima de tudo perfumada.
Por que colocar limões em uma jarra com água quente
Quando você corta um limão em rodelas, se for uma fruta de boa qualidade, você pode sentir imediatamente o cheiro devido ao seu aroma inconfundível . Para fazer em casa um pote de limão que seja decorativo e tenha um bom perfume, é melhor apostar em frutas de qualidade, melhor ainda se forem orgânicas, para que possam ser reaproveitadas.
Então pegue dois vasos transparentes de diâmetros diferentes, para que um caiba dentro do outro . Primeiro você terá que lavar cuidadosamente os limões que usará. Limpá-los com bicarbonato de sódio e uma escova é uma ótima maneira de desinfetar adequadamente a pele. Posteriormente deverá continuar fatiando os limões, a quantidade irá variar dependendo do tamanho dos dois potes.
As fatias que você vai cortar devem ser tão grossas quanto a distância entre os potes , para que fiquem grudadas e evitem flutuar ao adicionar a água.
Arrume os potes e comece a preencher o espaço entre os copos com rodelas de limão . Tente preencher todos os espaços sem sobrescrever as seções. Depois de terminar, primeiro encha a jarra interna com água, que estará vazia, depois coloque a água morna na jarra maior que contém as rodelas de limão. Graças à água quente, o aroma do limão será liberado com mais intensidade do ambiente . Para não desperdiçar de forma alguma os limões, depois de usar o pote decorativo, você pode guardá-los na mesma água do pote e, talvez com a adição de hortelã e outras frutas, pode guardar tudo na geladeira para obter um água muito frutada, mata a sede.
Para completar o seu vaso decorativo, que pode ser usado como peça central, você pode colocar algumas flores no vaso central , mas neste caso tome cuidado para não deixar cair os pedaços de flores na água com limão se quiser beber.