Como as orquídeas são lindas, principalmente quando estão superfloridas!
Parece fácil cultivá-los, mas na realidade não é assim!
Por uma aparente coisinha, os galhos com seus maravilhosos brotos ainda fechados podem cair repentinamente. Quando isso acontece, nem todo mundo sabe que seria importante orientar a nova haste na direção correta. Na verdade, se deixado por conta própria, pode crescer em direção ao solo. Devido à força da gravidade e ao peso dos novos rebentos, correria o risco de se partir novamente: um cão a morder-lhe o rabo e a pôr em perigo a saúde da muda!
Como então evitar maiores estragos e recuperar toda a beleza dessa planta?
Curioso? Vamos começar!
Lindas orquídeas em flor – basta uma pitada desse ingrediente. Curioso?
Se a orquídea tiver um galho quebrado , observe e avalie a gravidade do dano como antes.
Se o galho estiver preso apenas a uma parte do caule, remova-o completamente. Isso permitirá um novo carrapato, talvez menos brotando do que o antigo, mas ainda agradável aos olhos.
Use apenas tesouras esterilizadas para garantir um corte limpo e asséptico, o que favorecerá a refundição.
E logo? Sele a ferida da planta com este ingrediente fenomenal: a canela! Graças às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, evitará o possível aparecimento de infecções ou doenças.
Use o pó com o qual você aromatiza suas receitas especiais e simplesmente polvilhe sobre o ponto de ruptura. Desta forma, você criará uma espécie de “gesso” útil para curar a ferida em muito pouco tempo, favorecendo também o crescimento de um novo broto.
Agora cuide da planta que precisa de um tempo para recuperar suas forças, borrife-a de vez em quando e borrife as folhas e caules com água fresca.
Se quiser acelerar ainda mais a sua recuperação, clique aqui para mais um remédio seguro para a beleza das suas orquídeas. Palavra de não apenas reciclar!