Muitas vezes acontece que na hora de escolher um casaco você encontra a solução perfeita em vários aspectos, mas com mangas muito compridas.
Nesta situação não é necessário abandonar a compra ou levar imediatamente o item a um laboratório. Você mesmo pode alterar facilmente o comprimento.
Mangas compridas do casaco
Existem diversas técnicas para reduzir mangas escondendo o excesso de comprimento. Esta é uma das soluções simples e não requer nenhuma habilidade.
Além disso, o casaco pode ser finalizado com bainha. Não é difícil seguir a técnica correta.
Depois de encontrar as ferramentas de reparo, é importante determinar quanto encurtar a manga ao usar a jaqueta. Você precisa fazer medições e colocar alfinetes.
Antes de começar, a roupa deve ser virada do avesso e passada a ferro, depois deve-se calcular o comprimento a ser encurtado na manga e a seguir eliminar o excesso cortando-o. Por fim, costure a parte inferior da peça com sua máquina de costura.
Esta é a maneira mais fácil e rápida de se livrar do excesso de comprimento. É importante ressaltar que este sistema só é adequado para casacos e forros sem punhos. É importante levar em consideração as bordas da costura, aproximadamente 1 cm.
Geralmente os pais compram roupas para os filhos que crescem rápido, ficam um pouco mais velhos, as roupas dos pequenos não são baratas e precisam ser trocadas com frequência.
Chefes maiores
Então você compra roupas maiores para que as crianças possam crescer sem elas e não tenham que substituí-las imediatamente. A solução mais adequada nestes casos é adaptar o comprimento da cobertura mantendo a possibilidade de voltar ao comprimento original, se necessário.
Este procedimento envolve virar a jaqueta do avesso e depois de medir o comprimento marque-a com giz e desenhe uma linha ao redor da borda da manga. Dobra alinhando cuidadosamente o punho para costurar.
Se desejar, você pode facilmente voltar às medidas anteriores , já que esta costura não é visível de frente
Para deixar o tecido liso, é necessário usar um ferro. A superfície onde colocar a peça deve ser plana, sendo necessário alinhar as peças a serem costuradas. Para maior comodidade, estes podem ser fixados com alfinetes.
Por fim, você deve sempre usar giz e uma linha para marcar o comprimento a ser cortado.
Com uma tesoura simples, corte o excesso de tecido. Depois de retirado o excesso de tecido, os mesmos passos deverão ser repetidos com o forro. Na frente, usa-se giz para traçar uma orientação onde o forro será costurado.
Inverta a posição da jaqueta e limpe o tecido da parte de cima e do avesso com uma ponta de 0,5cm de largura. Depois, pela frente ao longo da bainha marcada, dobre a borda e prenda com os prendedores de roupa.
Costure a borda no tecido superior por trás. Remova a linha da bobina e costure o furo feito anteriormente na costura frontal.
É fundamental evitar torcer o tecido do estofamento. Para fazer isso, prenda o cotovelo e a costura frontal do forro no cotovelo e na costura frontal do tecido superior.