A árvore de jade é uma das plantas suculentas mais apreciadas pela sua rusticidade.
Você sabia que propagar uma planta Jade é muito simples? Você pode ter mais plantas e expandir sua coleção em apenas alguns passos.
Aqui está tudo o que você precisa saber para reproduzir uma planta Jade usando o método dos 3 ramos para obter muitas plantas.
Por que o método dos 3 galhos?
Em vez de usar um único fio de jade, você pode usar várias hastes para ter mais chances de sucesso.
Utilizar três hastes é, portanto, a forma perfeita de garantir o sucesso do seu plantio. Dessa forma, você terá pelo menos uma planta depois de alguns meses.
Para fazer isso, corte 3 galhos com pelo menos 10-15 cm de comprimento. Posteriormente, você pode enterrá-los no solo ou colocá-los na água.
Cultivando a árvore de jade no solo
Agora que você tem o caule, pode enterrá-lo diretamente no solo. Como as suculentas são muito resistentes, esse método quase sempre funciona.
A única desvantagem desta técnica é que é impossível monitorar o progresso do galho, pelo menos até que novas folhas comecem a aparecer.
Para esta etapa, pegue um vaso e encha-o com terra para vasos de boa drenagem. Jade não é uma planta exigente, então você pode misturar solo normal com um bom punhado de perlita para melhorar a drenagem.
Umedeça o solo com água. Mantenha-o úmido ao toque, mas não encharcado. Depois de algumas semanas podem aparecer algumas folhas.
Cultivo de caules de jade na água
As árvores de jade podem se reproduzir na água. É o método mais utilizado, por ser mais rápido e simples. Além disso, esta técnica permite ver o crescimento da raiz em tempo real.
No método da água, assim que o caule cortado estiver seco, coloque-o em um copo d’água. Em seguida, coloque o vidro sob luz solar direta ou indireta.
A partir daí a única coisa que você terá que fazer é trocar a água uma ou duas vezes por semana. Quando as raízes atingirem alguns centímetros, você poderá mergulhar sua nova planta de Jade em um vaso.