Quando compramos uma planta de que gostamos, queremos vê-la florescer durante a noite para apreciar a vista e o olfato.
Mesmo quem não tem o dom verde pode recorrer a soluções alternativas que poderão resolver alguns dos problemas de floração das nossas plantas. Vamos descobrir o que fazer continuando a ler o artigo.
O que as plantas precisam?
Em teoria, todas as plantas de interior devem florescer, a paleta de cores das flores é muito ampla. Se suas necessidades mais básicas forem ignoradas, há uma grande probabilidade de que a planta viva mal ou até morra. Portanto, é impossível esperar que ele lhe dê lindas flores.
Na verdade, se essas condições não forem atendidas, deve haver um conjunto muito específico de condições que os encorajem a prosperar ou não. A falta de nutrientes e minerais é uma das razões pelas quais uma planta produz menos flores. A falta de fósforo e de potássio, em particular, pode fazer com que a floração seja atrasada ou seja de má qualidade ou quantidade. Essa deficiência também pode afetar o crescimento futuro de qualquer fruta.
Tão importante quanto a existência de sais minerais é o fato de serem assimiláveis. O pH insuficiente do solo é outra razão pela qual uma planta geralmente sofre de deficiências.
A falta de água também é indesejável , nem para a flor nem para a planta em geral. A rega deficiente levaria ao enfraquecimento da planta, à perda das suas flores e até das suas folhas, ou pior, à morte da planta.
Existem requisitos que devem ser atendidos: calor, intensidade de rega, boa fertilização ou luz.
Além disso, uma planta de casa com flores tem requisitos próprios, mais ou menos precisos dependendo da espécie, e cujo ciclo deve ser observado.
Plantas com vegetação alta como Spathiphyllum precisam de fertilizantes com mais frequência do que plantas de crescimento lento.
O que é preciso para nossas plantas florescerem a noite toda
Um produto que podemos usar para fazer nossas plantas florescerem durante a noite são as cascas de tangerina , pois contêm propriedades nutritivas. É uma fruta que só encontramos no inverno. De fato, sua colheita ocorre principalmente entre outubro e fevereiro .
Dado o curto tempo de colheita, é apropriado fazer dele um excelente fertilizante natural . Então, vamos ver o que fazer.
Primeiro descasque uma tangerina e corte a casca em pedaços pequenos, que colocamos em um recipiente hermético e despejamos 1 litro de água morna por cima.
Fechamos a jarra e deixamos as cascas fermentarem por pelo menos 1 hora. Após o tempo de maceração, as cascas são filtradas com uma peneira e o líquido é despejado em outra jarra com um litro de água.
Então, neste ponto, temos 2 litros de fertilizante natural que uso para regar a planta diretamente a cada 25-30 dias.
É um fertilizante que tem um efeito positivo no crescimento e desenvolvimento das flores, fortalece as raízes e também enfatiza a parte verde da planta.
Afinal, depois dessa cobertura, todas as plantas com flores começam a florescer lindamente e por muito tempo.