No inverno, coloque uma colher embaixo de cada flor da casa e ela florescerá magicamente.

Quem tem flores e plantas em casa, assim que chega o inverno, não sabe bem como agir para protegê-las e garantir que continuem lindas mesmo com a chegada da estação ruim, do frio, da umidade e da chuva.

Todos, por exemplo, se perguntam se é melhor deixá-los fora, no frio, ou guardá-los dentro, no calor, para que fiquem protegidos e protegidos das intempéries. Infelizmente não é possível dar uma boa resposta   que se aplique a todos porque cada planta nem é preciso dizer, há uma que vive melhor dentro de casa do que fora de casa e vice-versa.

O conselho é antes informar-se com base na planta em questão para não cometer erros. Em todo caso, para ter plantas sempre saudáveis, viçosas e portanto cheias de flores, é importante saber que é melhor usar produtos milagrosos que não precisam necessariamente ser adquiridos com muito dinheiro.

Por que usar produtos químicos quando existem produtos naturais milagrosos? aqui está um

Você pode obter os mesmos resultados, e às vezes até melhores, usando produtos gratuitos e totalmente naturais que você tem em casa e que   podem ser considerados resíduos. São fertilizantes naturais para plantas de todos os tipos e para flores, pois as protegem e fazem com que cresçam perfeitamente sem muito esforço.

Por mais estranho ou absurdo que possa parecer, entre os   fertilizantes naturais   que melhor funcionam está aquele à base de casca de batata que costumamos cortar para jogar fora porque senão não pode ser aproveitado de outra forma.

Aliás, quem trabalha no campo ou tem verdadeira paixão pelas plantas sabe que a casca da batata é magnífica, milagrosa, um fertilizante que funciona mesmo porque é rico em vitamina B6, magnésio e ferro, componentes ótimos para as flores.  de qualquer muda.

Como usar casca de batata como fertilizante natural

Para usar casca de batata como adubo você pode fazer de duas formas, podendo simplesmente escolher levando em consideração comodidade e praticidade. De uma forma ou de outra, o produto torna-se indispensável.

Tal como acontece com o primeiro método,   você precisará de cascas de batata, depois de uma jarra de vidro e água da torneira. Primeiro retire todas as cascas das batatas, elas devem estar perfeitas e limpas. Em seguida, são colocados em uma jarra de vidro e por fim despeja-se a água. Lá eles descansam por 2 dias.

Após o tempo indicado   , a mistura é filtrada   , bem diluída em dois litros de água, depois as plantas são regadas e aguardam-se os primeiros resultados, que geralmente não demoram a chegar. Este é o primeiro método. A segunda envolve o uso de cascas de batata não doentes, que são deixadas secar por alguns dias antes de serem moídas.

Decorrido o tempo especificado, as cascas são trituradas e a farinha resultante é simplesmente utilizada no transplante de flores. A seguir, despeja-se uma colher de farinha de casca de batata por litro de terra, depois a terra é umedecida com água. Em apenas algumas semanas, com este fertilizante gratuito, você poderá ter plantas e flores maravilhosas   como nunca antes. 

Mais produtos milagrosos

Entre os produtos milagrosos, que temos em casa mas que não conhecemos a 100%,   estão as borras de café   ricas em azoto e antioxidantes que enriquecem o solo. Estas, como as cascas de batata, podem ser espalhadas no solo de rosas, azáleas, camélias, rododendros e sempre-vivas.

Nutrem adequadamente as plantas, proporcionando flores excepcionais. Além disso, agem como se não bastasse como repelentes contra   parasitas de todos os tipos   ou, por exemplo, caracóis que, à sua maneira, danificam plantas e flores.

Há também   a cinza de lareira   que é saudável para as plantas, é um fertilizante natural rico em potássio e fósforo. Recomendamos que utilize apenas cinza de madeira não tratada ou pintada, caso contrário corre o risco de poluir o solo.

Para ter um produto de boa qualidade é melhor proceder da seguinte forma: misturar as cinzas, bastam 200 g por m2, com a terra e depois espalhar por toda a base da planta. Fazer. Esses procedimentos devem ser repetidos uma vez por semana.

Navegação de artigos