Nunca jogue fora as cascas de maçã, coloque-as no forno. Agora que você sabe como usar cascas de maçã, não vai parar de fazer isso.
A maçã é considerada fruto da saúde. É composto principalmente por água e por isso é adequado para dietas de emagrecimento e também antes das refeições. A maçã contribui para a sensação de saciedade e não causa dificuldades de digestão. Mas o que você talvez não saiba é que a casca retirada da maçã não deve ser jogada fora.
Muitas pessoas descascam a maçã antes de comê-la, mas na verdade também se pode comê-la com a casca, o importante é lavá-la bem. Comer a maçã com casca é particularmente útil para quem sofre de níveis elevados de açúcar no sangue. Mas se você não gosta assim, não tem problema porque você pode tentar de outra forma.
Na verdade, você pode fazer tantas coisas e tantas receitas com cascas de maçã . A casca da maçã é rica em nutrientes e as suas utilizações são numerosas tanto em casa como mais precisamente na cozinha. Contém em particular ácido ursólico e vitamina K.
Especificamente , veremos como conservar as cascas de maçã, pois desta forma elas não ficam conservadas apenas por alguns dias, mas também por um ano . Agora que os descobriu, nunca mais os abandonará e também começará a prepará-los para se juntarem aos seus preparativos.
Coloque as cascas de maçã no forno: o que acontece?
Como falávamos, as cascas de maçã podem ser reaproveitadas em outras receitas e por isso não devem ser jogadas fora. A primeira coisa a aprender é como desidratá-los. Este é, de facto, o primeiro passo para obter maçãs que se conservam bem.
No entanto, superar a desidratação não é tão simples quanto se pensa . Na verdade, muitas vezes pensamos que a forma mais fácil de o fazer é no forno e por um lado é assim mas por outro não é assim. O forno é ideal, excepto que a sua temperatura mínima é demasiado elevada e, portanto, não é adequado para secar cascas de maçã .
Basta dizer que os secadores desidratam a uma temperatura de 40-50°C, enquanto os fornos raramente atingem temperaturas de até 70°C. No entanto, a desvantagem de desidratar as cascas de maçã em temperaturas muito altas é que elas queimam e perdem todas as vitaminas e enzimas .
Mas se não tiver secadora em casa, pode sempre colocá-la no forno, tomando cuidado para que as cascas da maçã não cozinhem demais e queimem. Então é só pré-aquecer o forno na temperatura mais baixa presente no forno, idealmente em torno de 55°C, e depois colocar as cascas de maçã em uma assadeira coberta com papel manteiga .
Deixe algum espaço entre eles e deixe cozinhar durante 90 minutos com a porta do forno ligeiramente aberta. Após este tempo você pode virar as cascas e cozinhar por mais 30 minutos até que as cascas estejam completamente secas. Agora você pode deixá-los esfriar e depois guardá-los em uma jarra de vidro esterilizado.
Neste ponto você terá cascas de maçã desidratadas que poderá utilizar em diversas receitas . Por exemplo, você pode fazer um chá de ervas ou adicioná-las a um smoothie. Mas sempre podem ser adicionados em mingaus, saladas ou preparações de sobremesas para adicionar fibras.