O limpador natural que seu banheiro sujo precisa
Sou um grande fã de produtos de limpeza ecológicos. Com duas crianças pequenas por perto, estou sempre em busca de um limpador natural que reduza as toxinas prejudiciais em minha casa e facilite a limpeza. E poucos produtos de limpeza contêm tantas toxinas quanto os produtos de limpeza para banheiro. Em vez disso, fui até minha despensa comprar suprimentos para esse vinagre e limpador de pasta. O resultado? Meu banheiro nunca brilhou tanto!
Comece pegando o vinagre e o bicarbonato de sódio da despensa. Você também pode levar óleo essencial para aumentar o frescor. Então entre no banheiro sujo…
Nojento, hein? Tenho vergonha de mostrar para vocês, mas vocês têm que ver o quanto ela se divertiu com essa faxina caseira.
Etapa 1: borrife o vinagre
Coloquei o vinagre em um borrifador vazio para acessar facilmente todos os cantos do banheiro. Eu não queria mergulhar, então era um método de limpeza “fora de temporada”.
Quando o frasco ficou pronto para uso, borrifei alguns sprays generosos no copo sujo, cobrindo todos os cantos e recantos.
Passo 2: Adicione gotas de óleo essencial.
Tecnicamente não precisei fazer esse passo porque não é essencial para a limpeza, mas o perfume é muito bom! Eu gosto de usar lavanda, rosa chá ou qualquer outro perfume de limão para um aroma realmente fresco e limpo.
Passo 3: Polvilhe com bicarbonato de sódio
Depois polvilhei 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio nas laterais do vaso sanitário. Isso foi o suficiente para minha bagunça, mas seja tão liberal quanto necessário com sua culinária.
Prepare-se para bolhas! Quando o bicarbonato de sódio atingiu o vinagre, o vaso sanitário começou a borbulhar e a quebrar o acúmulo de gosma por conta própria! Se a mancha for muito persistente, pode ser necessário deixá-la descansar por alguns minutos ou repetir os passos 1 e 3. Se deixar a mancha por uma hora, o calcário também sairá!
Passo 4: Escove a sujeira solta
Esfregue levemente com uma escova de vaso sanitário para remover o creme solto que não sai sozinho. Adicionei esta etapa por segurança, mas na maioria dos casos você nem precisa esfregar. Etapa 5: enxágue!
Depois disso, fui ao banheiro e vi todos os meus problemas (e meu banheiro) desaparecerem!
Este limpador caseiro é realmente o melhor limpador de banheiro que já usei. Chame-me de louco, mas não acho que haja muitas coisas que façam você se sentir melhor do que ver seu banheiro limpo.