Orchidea, sofre com o calor no verão: se você esquecer de fazer isso, você a encontrará morta em setembro

Antes de sair de férias, lembre-se das suas orquídeas para não encontrá-las mortas quando voltar. Aqui estão algumas coisas para fazer antes de sair.

Não se esqueça das suas orquídeas antes de sair de férias  . As orquídeas são plantas que requerem muita atenção e se você não tomar cuidado pode encontrar a planta morta quando voltar das férias. Todas as plantas em geral requerem cuidados mínimos e regulares para garantir que não sequem e morram.

No entanto, as orquídeas são muito particulares, têm origem tropical e são famosas por suas flores coloridas. Inicialmente eram consideradas plantas de elite. Na verdade, eles precisavam de um clima específico, de certas temperaturas e umidade. Hoje, porém, existem mais variedades da orquídea e algumas também adaptadas às condições de vida europeias. Eles se tornaram plantas mais populares e menos caras ao longo do tempo.

orquídea rosa

Isto é o que você deve fazer com sua orquídea antes de sair de férias

Se, por outro lado, suas férias durarem menos de 7 dias, sua orquídea pode ficar sozinha em casa, mas é bom prepará-la para sua ausência com algumas pequenas sugestões. Isto é o que você deve fazer antes de sair, algumas dicas:

  • Regue por baixo  : ​​antes de sair, certifique-se de regá-lo bem para não machucá-lo. Para que absorvam o máximo de água possível, é necessário proceder por imersão. E é só colocar a orquídea em um recipiente com água por pelo menos meia hora. Durante esse tempo a planta vai absorver a água pelos furos do vaso, ficando úmida por mais tempo.
  • Aproveite ao máximo a luz  : Em geral, a orquídea é uma planta que precisa de meia sombra e não ficar exposta ao sol direto. Alguns dias antes de sair, sim, é melhor deixá-lo no sol por algumas horas, sempre indiretamente (para evitar o risco de queimá-lo) para ‘recarregá-lo’.
orquídeas
  • Dê-lhe um impulso de energia  : Um pouco de energia extra irá mantê-lo vivo durante a sua ausência. Um dia antes de sair, fertilize-o com um fertilizante. Melhor usar um à base de potássio, fósforo e nitrogênio. Normalmente esse tipo precisa ser diluído em água e depois despejado na planta.

Por fim, se suas férias duram mais de 7 dias e você não tem ninguém na cidade que possa passar na sua casa, recomendamos o  truque do fio. Consiste em pegar fios de algodão trançados e colocar uma ponta no chão e a outra em um recipiente com água.

Os fios embebidos em água levarão lentamente a água aos poucos até a planta que não sentirá sede nesses dias. É um truque útil para evitar deixar sua orquídea completamente sem água por dias.