Orquídea muito exuberante com este método natural: até os viveiros fazem isso

Você sabe como ter uma orquídea super exuberante? Este método também é utilizado por viveiristas e é totalmente natural. Aqui está o que você precisa fazer.

As orquídeas são plantas muito difundidas e na natureza existem mais de 25.000 espécies   . Hoje são facilmente encontradas nas casas de todas as pessoas devido à sua adaptação ao clima, mas antes eram consideradas plantas de elite. Cultivá-los também é muito simples, com pequenos cuidados você sempre pode fazê-los florescer e até com um truque simples.

orquídea – dicas para cultivá-la

Porém, antes de passarmos aos conselhos específicos que os viveiristas também usam para ter orquídeas exuberantes, vamos ver quais são os cuidados fundamentais que nunca devem ser esquecidos. Na verdade, como dizíamos, é preciso muito pouco para ter uma orquídea saudável e você poderá admirar suas flores maravilhosas por meses e meses.

A primeira coisa é encontrar a temperatura ideal para a orquídea. Na verdade, não deve de forma alguma sofrer alterações de temperatura e   o congelamento deve ser evitado. Nunca coloque-o perto de radiadores ou de janelas abertas regularmente. Preste atenção também à exposição solar, a planta nunca deve ser atingida diretamente pelo sol, caso contrário as folhas e flores podem ser afetadas.

orquídea: veja como mantê-la sempre prosperando

Outro fator importante é a irrigação   . Isto deve ser frequente, mas não abundante. Para regá-lo melhor, porém, o ideal seria mergulhá-lo em uma bacia com água por cerca de meia hora. Desta forma a planta absorverá a água necessária. Resumindo, essas são algumas dicas gerais, mas agora vamos ver o segredo para deixá-lo super exuberante.

Orquídea: o segredo para tê-la sempre prosperando

Acabamos de ver quais são os conselhos e regras fundamentais para não deixar a orquídea morrer e fazê-la florescer por vários meses. Mas não vimos outro aspecto importante que é a fertilização   . Veremos como fazer em casa com um ingrediente que muita gente come em pleno inverno.

orquídeas exuberantes

Estamos falando de   cascas de nozes que contêm muitos nutrientes excelentes para as plantas e por isso são excelentes para usar como fertilizante   . Eles influenciam o crescimento e desenvolvimento das plantas e restauram os tecidos vegetais danificados. Além disso, você também pode usar cascas em vez de argila expandida para melhorar a drenagem da planta.

Mas vamos ver como fazer fertilizante com cascas de nozes. Basta   pegar as cascas de cerca de 20 nozes   e colocá-las em uma panela. Cubra-os com 1 L de água, leve ao fogo e cozinhe por cerca de 20 minutos com a tampa fechada   . Você verá que uma espécie de óleo se formará.

cascas de nozes em plantas

Passado o tempo você pode desligar o fogo e deixar esfriar   . Depois de esfriar você pode filtrar a mistura, separando as cascas do líquido   . Você obterá água escura que não precisará usar sozinha. Na verdade, terá  que ser diluído em água. A proporção é de uma parte de solução de nozes para duas partes de água.

Neste ponto o fertilizante para sua planta está pronto e você pode despejá-lo sob a raiz sem tocar nas folhas   . Graças às fibras, aminoácidos, alcalóides, ácidos orgânicos e proteínas contidas nas cascas das nozes, suas orquídeas ficarão muito mais exuberantes e você ficará surpreso.