A orquídea é uma planta absolutamente apreciada, mas que necessita de cuidados especiais. Vamos vê-los.
Há quem, dentro da própria casa, goste de encontrar os móveis ou acessórios de decoração mais originais. Na verdade, quando você pode e possui uma casa, é bastante natural que você queira embelezá-la com algo especial.
Por outro lado, por exemplo, as plantas são sem dúvida um toque de verde que pode ser particularmente apreciado por quem vive nas grandes cidades onde, precisamente, não existem muitos espaços naturais.
E, nesse sentido, pode-se dizer que realmente há uma escolha. Na verdade, existem inúmeras opções disponíveis para nós. Assim, pode-se optar por um vaso com flores ou mudas de diversos tamanhos que, além da beleza, trazem benefícios.
Não vamos parar por aqui, mas pelo menos queremos lembrar que algumas plantas de interior ajudam a purificar e oxigenar o ar e até, em alguns casos, umidificar o ambiente .
Uma das mais comuns, justamente por sua óbvia beleza, é justamente a orquídea . Tropical, elegante e durável, além disso, também possui várias cores. Por isso, você encontra amarelo , rosa , azul e com outras tonalidades bacanas.
No entanto, infelizmente, isso também pode acontecer com alguns de vocês, que, uma vez comprados e levados para o seu apartamento, logo desaparecem. Isso pode acontecer, porque essas plantas são tão bonitas quanto difíceis de cuidar .
Assim, não podemos esquecer que, antes de comprar uma orquídea , algumas informações importantes devem ser levadas em consideração para não correr o risco de ter que se despedir com muita facilidade. Vejamos, portanto, nas linhas a seguir, entender com mais detalhes o que é e quais são as regras básicas para preservá-lo da melhor maneira possível.
Os erros a evitar com a orquídea
Em primeiro lugar, devemos lembrar que não é necessário, pode até ser prejudicial, transplantá-lo e enterrá-lo . Em segundo lugar, tendo essas origens já mencionadas acima, seu principal calcanhar de Aquiles é sem dúvida o frio e a falta de luz .
Em primeiro lugar, não coloque sua orquídea no peitoril de uma janela perto de uma janela sem tela , porque a luz solar direta tende a iniciar um inevitável processo de secagem das folhas e botões.
Já mencionamos o fato de que a orquídea não pode permanecer em um ambiente frio, embora deva ser observado, porém, não devemos cometer o erro de colocá-la perto de um radiador ou ar condicionado .
No entanto, pode ser um erro bastante comum que pode comprometer a planta em questão. Sim, porque o calor artificial que sai desses aparelhos não permite que a orquídea respire como deveria.
Um último conselho, talvez o mais óbvio, é não guardar a orquídea em uma parte da casa que seu amigo de quatro patas possa alcançar . Na verdade, o cão ou gato pode confundi-lo com um brinquedo e, atraído pelas cores vivas, começar a danificá-lo.
Resumindo, se você conseguir seguir essas dicas, poderá ter a possibilidade de manter sua orquídea viva por mais tempo.