Cuidar da orquídea é muito simples, mas os fungos podem atacá-la e com esse truque você consegue uma planta super exuberante. É assim que é.
A orquídea é uma planta muito comum e é encontrada principalmente em apartamentos. Aliás, com os cuidados certos, será muito fácil cuidar da planta e ter sempre flores na planta . Temperatura ideal entre 20°C, sem luz solar direta e rega frequente, mas não abundante.
Mas como todas as plantas, a orquídea também pode atrair parasitas ou fungos . A orquídea lhe dá sinais claros e você deve reconhecê-los imediatamente. Se a planta tiver fungos ou pragas, as folhas murcham e ficam amarelas. As flores caem e o caule seca. Se você for lá, até as raízes serão diferentes.
Não é tão difícil agir. A seguir, veremos todas as etapas para remover o fungo da orquídea para que ela volte a crescer. Na verdade, apenas uma planta saudável será inundada com flores coloridas que iluminam o ambiente em que se encontra. Aqui está o que você pode fazer com uma orquídea com cogumelos.
Orquídea sem fungos com um único ingrediente
A orquídea ocorre na natureza em até 25.000 espécies, mas também pode ser atacada por fungos e parasitas. No entanto, para se livrar deles, você só pode usar um ingrediente que tenha em casa e não compre inseticidas ou fungicidas especiais, que muitas vezes podem conter produtos químicos.
O ingrediente é o alho, que é usado contra o ataque de fungos devido ao seu alto teor de enxofre . Basta pegar um dente de alho, esmagá-lo e picá-lo. Agora coloque em um recipiente com tampa e encha com cerca de 350 ml de água. Feche e deixe descansar por 24 horas.
No dia seguinte, antes de beber a água com o alho, pode-se preparar a orquídea . Primeiro você precisa retirá-la do vaso retirando todo o musgo e deixando as raízes expostas. Em seguida, este último deve ser limpo cortando as partes podres e mortas. Retire também os caules secos e as folhas amareladas.
Depois de limpar sua orquídea, enxágue-a também em água corrente. Escorra a água com o alho e limpe todas as folhas com um algodão embebido nele. Neste ponto, você pode despejar as raízes em um recipiente com água de alho .
Deixe assim por cerca de 30 minutos e deixe secar por 3 dias. Para secar bem a orquídea, pegue uma corda para pendurá-la de cabeça para baixo. Basta colar e desligar. Neste ponto você pode remontar sua orquídea, agora livre dos vários fungos e pronta para florescer novamente .
Para colocá-la de volta no vaso, basta deixar um pouco de casca na água por cerca de 3 dias e um pouco de musgo para umedecer . Primeiro despeje a casca no pote de plástico e depois o musgo úmido e espremido, agora coloque as raízes da orquídea nele e jogue o musgo e a casca de volta sobre ele. Para ajudar ainda mais a planta, borrife as folhas com água, o que ajudará a reter a umidade.