Um método de cópia para propagação de orquídeas com ramos floridos: assim as plantas crescem imediatamente.
As orquídeas são plantas elegantes e refinadas, muitas vezes dadas como presentes como símbolo de pureza. Existem métodos desenvolvidos por viveiristas que também podem ser reproduzidos em casa, para propagar essas plantas utilizando apenas os ramos floridos. Desta forma é possível cultivar novas plantas sem adquiri-las e de uma forma única. Vamos descobrir como os jardineiros copiam isso?
Orquídeas, um presente elegante para todas as ocasiões
Quando você quer dar um presente requintado e elegante, pensa imediatamente na planta da orquídea. Todos os tipos disponíveis são ricos em cores harmoniosas, uma haste fina e elegante que representa pureza e elegância sob todos os pontos de vista.
Essas plantas podem ter significados diferentes dependendo da cor e do tipo que você escolher. Uma delas é a orquídea rosa, que simboliza amor e gratidão. A orquídea branca simboliza pureza e inocência. As orquídeas amarelas desejam prosperidade e felicidade aos outros.
Por mais bonitos que sejam para oferecer, devem ser cuidados e preservados da melhor maneira possível. Uma planta deste tipo requer tanta atenção que um jardineiro experiente terá que aconselhar onde colocá-la e com que frequência regá-la. Mas não é tudo, porque existem métodos para multiplicá-los de forma rápida e fácil.
Propagação de orquídeas: o método do viveirista
Cada tipo de planta requer cuidados diferentes, não são todas iguais. A propagação é um processo especial que deve ser aplicado corretamente dependendo do tipo de planta.
A propagação por remoção direta dos brotos floridos pode ser feita com solo e garrafa plástica. O solo deve conter nutrientes especiais que podem ser obtidos a partir de cascas de batata ou banana.
Para isso, basta cortar o caule com um cortador para obter pequenos brotos. Em seguida, coloque-os em uma garrafa plástica ou jarra de vidro com terra de casca de batata.
Despeje um pouco de água e esfregue o caule com algodão. Isso desinfeta a planta e elimina qualquer bactéria.
As duas extremidades devem então ser seladas com cera de vela e cobertas com um pedaço de filme transparente. Faça pequenos furos no plástico com um palito e coloque a planta em local bem iluminado e úmido, com temperatura de 25°C. Pulverize com água e regue diariamente. Depois de apenas 4 meses você verá a planta crescendo bem e poderá repetir o processo várias vezes. Certifique-se de que a planta nunca seja colocada em pleno sol.