As orquídeas são fascinantes, são uma das flores que mais inspiram medo na hora de cuidar delas.
Mais um motivo para descobrir qual ingrediente tão querido é capaz de fazê-los durar muito. Se você também gosta de orquídeas, no artigo a seguir encontrará algumas informações que serão úteis para você.
Elegância, harmonia e beleza: Orquídeas
Podem com razão ser consideradas entre as flores mais elegantes que se podem receber, a sua perfeita simetria sempre representou elegância, harmonia, uma beleza quase sensual e amor.
Na verdade, muitas vezes é dado como um símbolo de afeto mútuo e da nossa paixão. Mas além do seu significado conhecido ou desconhecido, as orquídeas com suas cores vivas dão um agradável toque colorido às nossas casas.
A sua extrema beleza leva-nos a acreditar que tal planta de casa, embora o contrário seja verdadeiro, é difícil de cultivar com lucro em casa.
A orquídea é uma planta de origem tropical, muito adequada para viver em nossas casas. No entanto, existem alguns cuidados a seguir: luz, irrigação e nutrientes adequados são as condições que não só os tornam resistentes, mas também necessários para que floresçam ano após ano.
Vinagre branco para orquídeas?
Uma das perguntas mais comuns que os proprietários de orquídeas fazem é se é verdade que o vinagre pode ser usado como fertilizante para orquídeas.
Existem prós ou contras em colocar vinagre em orquídeas? É preciso dizer que o vinagre é um líquido com alto teor de ácido acético, que se usado diretamente nas folhas e raízes pode danificá-las , sejam orquídeas ou outras plantas.
Porém, podemos usar vinagre para eliminar infestações de insetos, um problema bastante comum, principalmente em flores. Então para prevenir esses insetos voadores você pode colocar 2 colheres de chá de vinagre e 1 colher de chá de óleo em um copo de 200ml de água.
Depois de misturados os ingredientes no copo, ele será colocado ao lado das orquídeas. O vinagre repelirá moscas e mosquitos , o óleo garantirá que as moscas e insetos que nele caírem não possam grudar e sair da água por causa do óleo.
Com este truque, já depois de uma noite você poderá começar a ver os resultados, além disso não causa nenhum problema para a planta, exceto pelo cheiro que alguns podem não gostar.
Vinagre e cascas de ovo como fertilizantes
O vinagre como fertilizante em sua orquídea deve ser usado junto com cascas de ovo. Depois de lavadas e secas as cascas dos ovos, elas precisam ser trituradas finamente (você pode fazer isso com um simples liquidificador), quanto mais pulverizadas as cascas estiverem, mais adequadas elas serão para o uso.
Depois de reduzidas a pó, as cascas dos ovos devem ser colocadas em um recipiente com tampa, onde serão despejados 100 ml de vinagre branco. Imediatamente os dois ingredientes começarão a reagir quimicamente.
A quantidade de vinagre deve ser suficiente para cobrir a casca do ovo com o dedo.
Embora haja uma grande quantidade de cálcio nas cascas dos ovos, você pode obter 100% dele apenas misturando-o com vinagre.
O cálcio da casca, quando na forma de carbonato, é insolúvel em água, mas é solúvel em ácido acético.
O vinagre tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes , mas tem um alto nível de acidez, então se você derramar diretamente no litro terá consequências muito prejudiciais.
Deixe agir por uma hora com a tampa fechada inicialmente e depois deixe aberta por dois dias.
Após dois dias de descanso, a mistura é filtrada e 10 ml (duas seringas de 5 ml) são colocados em uma jarra com 1 litro de água.
Neste ponto podemos colocar a água tratada em um spray, agora a mistura está pronta. Pode ser usado para orquídeas, tanto nas folhas quanto no solo. Neste caso não teremos que colocar mais de 5 colheres de sopa, e uma vez por mês.