É assim que os óculos realmente deveriam ser virados. Muitos se deixam persuadir a descer, enquanto outros a subir. Aqui está toda a verdade.
Explicaremos qual o método mais correto para guardar seus copos, sejam eles de água ou de vinho.
Óculos, veja como guardá-los
Os copos são um item muito comum em todas as casas e costumam ser usados para beber água, vinho, cerveja e outras bebidas . Porém, armazená-los pode ser difícil devido à sua fragilidade e à necessidade de evitar danos ou contaminação.
Uma das técnicas mais comuns para armazená-los é colocá-los de cabeça para baixo , para evitar que poeira, sujeira ou insetos caiam em seu interior. Porém, esta técnica não é adequada para todos os tipos de vidro e pode causar danos se não for utilizada corretamente.
Para objetos do “cotidiano”, como copos de água, a técnica de armazenamento invertido é a mais simples e higiênica . Isto evita ter que lavá-los novamente antes de utilizá-los e mantém um nível de higiene adequado.
Porém, esta técnica não é indicada para os mais frágeis, como taças , taças de champanhe e taças de cristal. Suas bordas delicadas não suportam o peso do vidro e podem ser danificadas se armazenadas de cabeça para baixo.
Então, qual é a melhor maneira de armazená-los? Continue lendo nosso artigo para descobrir.
Como lidar com os mais delicados
O método de armazenamento invertido é perfeito para os óculos que usamos todos os dias. Quando se trata de vidros e objetos de cristal, esse método de preservação não é eficaz.
Para estes tipos de vidros a melhor solução é guardá-los na posição vertical para não danificar as bordas. Isso o ajudará a evitar a necessidade de reparar ou substituir o vidro devido a danos de armazenamento.
Se você está preocupado com o acúmulo de poeira nos óculos armazenados na vertical, basta cobri-los com um pano para protegê-los. Isto é especialmente útil para taças de vinho, pois podem ser colocadas de cabeça para baixo sem riscos, pois ficam penduradas na haste.
Além disso, existem armários especiais para guardar copos, principalmente os utilizados para vinho. Esses armários foram projetados para mantê-los seguros, evitando danos e mantendo a higiene.
Uma das principais vantagens dos armários de taças é que podem ser pendurados pela perna . Isso significa que xícaras e copos podem ser colocados de cabeça para baixo sem riscos, pois ficam apoiados no pé. Além disso, muitos armários para taças vêm com prateleiras ajustáveis, permitindo ajustar a altura para acomodar taças de diferentes tamanhos e formatos.
Os armários de taças também podem ser equipados com portas ou portas de vidro , para permitir a visualização sem a necessidade de retirá-los da prateleira. Isto é útil para localizar rapidamente o que você deseja, sem precisar abrir e fechar portas ou portões.