Passo a passo como cultivar mirtilos em vasos.

A centáurea é uma planta arbustiva   que cresce muito bem em   vasos   e, portanto, é uma cultura muito interessante para   os jardineiros que têm hortas urbanas   e desejam adicionar uma colheita de frutos silvestres aos vegetais existentes. Por este motivo esta planta é indicada para pequenos espaços como jardins e vasos, nos últimos tempos tornou-se uma preferência dos jardineiros.

Mirtilo Rubel, Mirtilo, Frutas, Plantas

Os mirtilos pertencem à família botânica Ericaceae   e são arbustos que crescem entre meio metro e seis metros de altura e podem ser muito resistentes, se cuidar muito pouco do   mirtilo   terá uma planta para   50 anos. Você pode ver os frutos em cores diferentes, isso porque existem diferentes variedades de mirtilos, com mirtilos vermelhos, pretos ou roxos.

Cultivo de mirtilos em uma horta orgânica.

Mirtilo, Planta, Bush, Fruta, Novo

Plantar e transplantar.

O   mais cômodo e simples é transplantar uma planta com torrão e começar a partir daí. As plantas orgânicas podem ser encontradas em viveiros.

Clima.

Esta planta tolera bem baixas temperaturas (mesmo acima de -20°C   ), enquanto altas temperaturas acima de 30°C podem causar queimaduras nas folhas e murchar os frutos.

Vento.

A planta do mirtilo pode ser danificada   como qualquer outra planta pelo vento, tanto nos frutos como nos ramos. Tente   não colocar suas plantas em uma área com fortes correntes de vento. O vento também pode interferir na floração, na polinização subsequente e na queda dos frutos.

Luz.

Prefere a luz solar direta   e sua potência é maior, embora possa se adaptar a áreas com sombra parcial.

Substrato.

Deve ter solo com boa proporção de substância orgânica   , boa drenagem para evitar acúmulos de água, deve ser leve e sem incrustações, e ter pH entre 5,5 e 4,5    Para atender às necessidades da planta basta  introduzir composto ou húmus de minhoca uma vez por ano.

Irrigação.

A centáurea   é uma das plantas que deve ser regada regularmente como as demais plantas para manter o solo com um bom nível de umidade. É uma planta propensa à seca e pode afetar o tamanho do fruto   porque ele fica menor se a planta não tiver recebido água suficiente. Recomenda-se aplicar alguma cobertura morta para manter a umidade do solo.

Passo a passo como plantar mirtilos em vaso.

Mirtilos, Baga Roxa, Bush, Viola, Frutas

1.- Selecione a panela.

Se você decidir plantar mirtilos a partir de sementes, precisará germiná-los   em uma sementeira ou em um recipiente pequeno   (como um recipiente de iogurte com furos no fundo). Se você encontrar uma muda, já pode colocá-la em um   vaso maior.

Para uma planta jovem , um recipiente ou vaso com cerca de 20 litros é adequado    . Quando a planta já cresceu ou após o quarto ano,   necessita de um vaso entre 60 e 75 litros.

Tenha cuidado nesta etapa, pois os vasos no inverno não oferecem às raízes   a mesma proteção do frio que o solo, é aconselhável isolá-los   colocando feno no solo.

2.- Prepare o solo

Os mirtilos   gostam de   solo ácido com pH baixo (entre 4,5 e 5). Para tornar o solo em uma panela ácido, você pode adicionar     turfa, farelo de algodão e usar casca de carvalho ou pinheiro e composto de folhas.

3.- Seleção de plantas

Os mirtilos frutificam a partir dos três anos   e a partir dos quatro frutificam em grande número. A maioria dessas plantas é autopolinizadora, mas por segurança é melhor plantar dois arbustos juntos, que   geralmente vêm de culturas diferentes. Se você sabe que já pode plantar vários arbustos, é   melhor plantar em grupos do que em fileiras.

4.- Manutenção e irrigação

Os mirtilos precisam de muito sol. Eles também precisam de muita água, precisarão ser regados com bastante frequência, pelo mesmo motivo precisarão ter uma boa drenagem, mas   não se desenvolverão bem se o solo estiver constantemente úmido,   por isso é necessário um solo leve e com boa drenagem. Por esta razão, sentem-se à vontade mesmo em substratos acima do solo.

Feridas e doenças.

As plantas de mirtilo   são plantas resistentes, por isso quase não existem pragas e não teríamos que trabalhar muito nesse sentido. No entanto, algumas pragas como cochonilhas, nematóides ou pulgões   não devem ser esquecidas.

Navegação de artigos