Passo a passo como cultivar pitahaya em vasos.

Olá amigos que amam agricultura e jardinagem, desta vez falaremos sobre o cultivo de pitaiaia mas em vasos. Esta fruta também pode ser adaptada em   vasos   como outras plantas de diferentes variedades. Portanto preste muita atenção porque iremos detalhar passo a passo o cultivo, manutenção e rega de pitaias em vasos.

Fruta do dragão vermelho, pitaya, fruta do dragão

Como plantar pitaia passo a passo.

  1. Escolha um piso externo com espaço amplo ou um vaso   com profundidade de pelo menos 25 cm e furos de drenagem no solo. Se for plantar ao ar livre, escolha uma área que receba luz solar pelo menos algumas horas por dia. Se os invernos forem rigorosos na sua região, é melhor mantê-los dentro de casa, pois geadas severas danificam a planta e podem matá-la.
    2. Para cactos, use   solo ou substrato levemente arenoso e muito bem drenado.
    3. Pegue uma muda com pelo menos 2 anos   e sombreie por cerca de 5 dias antes de plantar. Aqui explicamos como tirar mudas.
    4. Após este tempo, transplante as mudas para um vaso  com as propriedades descritas acima em local ensolarado e regue a planta como os cactos tropicais: somente quando o substrato estiver visivelmente seco.
  2. 5. Você pode usar fertilizante para cactos várias vezes por mês   na época do transplante e durante a estação quente.
    6 meses depois, sua planta de pitaya   deve estar pronta para ser transplantada para seu local definitivo, ao ar livre ou para um vaso maior.

 Pitaya cuida de sua cultura.

Fruta do Dragão, Fruta, Comida

Esses são os cuidados com a Pitaya para que seu cultivo dê certo, cresça saudável e dê frutos:

 Irrigação de pitaya.

Por ser um cacto tropical, um dos maiores perigos desta planta é   a umidade excessiva. É fácil ficar tentado a regar em excesso para acelerar o crescimento, mas isso só leva a doenças e apodrecimento. Regue somente quando o substrato estiver seco.

 Substrato e composto.

 No que diz respeito ao solo e a mim mesmo   , ele compartilha as necessidades da maioria dos cactos de sua espécie   . Use solo ou substrato para plantas suculentas e fertilize-as uma vez por mês ou a cada 15 dias na   primavera e no verão com um fertilizante específico. Recomendamos o uso de composto natural para cactos e aqui contamos tudo sobre composto orgânico: o que é, os tipos, os benefícios e como fazer.

 Radiação solar.

 Esta planta precisa de muito sol. Portanto, se você não mora em uma área com sol excepcionalmente forte, plante-a onde receba mais luz durante o dia.

Pássaro Vermelho, Fruta do Dragão, Verde

Podar a Pitaya.

Por fim, esta planta deve ser podada imediatamente após o transplante das mudas   para estrutura adequada e produção de frutos. O mais comum é eliminar todos os brotos exceto uma ou duas   vagens finais, e   a partir do terceiro ano   de plantio é realizada uma poda produtiva, durante a qual são eliminadas todas as vagens não fertilizantes.

Navegação de artigos