Piso externo, como limpá-lo para ficar novo: bastam 2 ingredientes

Na construção civil, as pedras dos pisos externos das casas tendem a sujar muito rapidamente.

Atraem pela sua localização: poeira, excrementos de animais, ervas daninhas, manchas de gordura, musgo e tudo isso estraga a beleza da paisagem.

Pavimento mais adequado ao exterior da casa

Saber escolher   os pavimentos exteriores adequados para a casa   protege-nos de vários problemas, devendo também saber combinar diferentes propriedades para   serem práticos e atractivos.

Portanto, ao escolher   apenas o piso exterior de casa   , deve-se ter especial atenção, pois são   pisos que terão uma utilização mais intensa do que o interior  da nossa casa e também terão que resistir às alterações climáticas, pelo que terão que ser muito resistente. .

A parte do efeito visual não deve ser esquecida, pois assim como as paredes, possuem   uma ampla gama de soluções para dar cor   , textura e boa estética.

Piso externo pavimentado

O estilo e o material, bem como o   tamanho do piso   podem influenciar a nossa escolha.

A pedra é uma ótima opção decorativa   e também é muito durável, de fácil manutenção e existe uma grande variedade de pedras de diversos tamanhos, cores e geometrias, por ser   um material natural.

Os seixos têm sido utilizados ao longo dos séculos porque   são muito resistentes   , quase eternos, e são permeáveis ​​​​nas juntas, evitando a estagnação da água.

Além disso, a sua   manutenção é simples   e em caso de quebra de uma peça, devido à forma como é depositada com a areia lavada, a parte afetada é substituída e o jogo termina.

Piso externo de pedra

Em última análise, depois de fazer a nossa escolha,   ainda teremos que retirar a sujeira   presa nos pavimentos ou pavimentos.

Como fazer de novo com apenas 2 ingredientes

Para   preservar a estética do seu piso ou entrada de automóveis,   é recomendável fazer a manutenção do piso regularmente. Dessa forma, você não precisa de ferramentas complicadas ou produtos de limpeza caros.

 Para resolver o problema,  bastam alguns métodos caseiros já experimentados. São necessários apenas 2 ingredientes para fazer brilhar os nossos azulejos para exteriores.

Depois de varrer bem o chão, você pode usar ferramentas e produtos especiais para   remover manchas de óleo e ervas daninhas.

No entanto, você pode usar métodos caseiros que são tão eficazes quanto as soluções comerciais. Produtos ecológicos e económicos   para melhor preservar não só o ambiente, mas também a sua carteira.

Bicarbonato de sódio em uma jarra
  • Bicarbonato de sódio e água

Manchas teimosas de graxa e óleo   são facilmente removidas com   bicarbonato de sódio   . Este pó branco com poderosas propriedades anti-manchas e desengordurantes será muito útil para limpar pavimentos enegrecidos.

Para usá-lo, misture bicarbonato de sódio com um pouco de água para criar uma pasta que possa espalhar bem sobre as manchas.
Em seguida, utilize uma   escova dura   para penetrar o produto no piso e por fim enxágue abundantemente com água fria para evitar a formação de manchas brancas inestéticas.

  • vinagre branco
Tigela de vinagre branco

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre é muito eficaz para a limpeza ecológica de pedras. Também é capaz de eliminar:   musgo, ervas daninhas e manchas de gordura.

É um aliado ideal válido para fazer brilhar a pedra, bem como para desinfectá-la naturalmente. Na verdade, removerá  a sujidade sem risco de descoloração e sem perigo para o ambiente.

Graças à sua acidez, o vinagre seca musgos e ervas daninhas, facilitando a limpeza.

Para criar esta solução, basta borrifar o chão com uma solução de água e sabão e vinagre branco. Depois   deixe agir por uma hora.
Em seguida, esfregue suavemente as manchas em movimentos circulares.

Depois que as ervas daninhas mortas são removidas com uma escova dura, a estrada é bem enxaguada. Para obter um bom resultado, o melhor é   realizar o processo em um dia ensolarado e sem vento.

Navegação de artigos