PLANTA DE LÍNGUA DA SOGRA.

Plante a língua da vaca, a espada do rei ou a língua da sogra. A língua da sogra, como é comumente chamada a planta de nome científico Sansevieria, é uma espécie de planta herbácea que pertence à família Asparagaceae. É nativa dos continentes asiático e africano, mas já se espalhou pelo mundo devido à sua facilidade de cultivo, usos decorativos e propriedades medicinais.VER RECEITAS

A etimologia da palavra Sansevieria foi sugerida por Thunberg, o botânico sueco que batizou a planta em homenagem a Raimondo di Sangro, sétimo príncipe de Sansevero. Porém, seu descobridor Vincenzo Pentaga pensou em chamá-la de “Sanseverinia” em homenagem a Pietro Antonio Sanseverino, duque de Chiaromonte, conhecido por ter fundado um jardim de plantas exóticas na Itália.

Características da língua da sogra.
Conteúdo promovido

MÍDIA EM DESTAQUE
Você acha que Putin irá parar apenas na fronteira com a Ucrânia? Então veja isso
SAIBA MAIS
Língua de sogra ou língua de vaca é uma planta verde com folhas que lembram o formato de uma espada ou língua pontiaguda. São grossos e possuem uma borda amarela nas pontas. Esta planta pode crescer até 240 centímetros de altura e possui poucas folhas.

Taxonomia: Pertence ao reino Plantae, à classe Liliopsida (subclasse Lilidae), à ​​ordem Asparagales da família Asparagaceae e ao gênero Sansevieria.
Nome: Seu nome vem do formato longo e pontiagudo de suas folhas, pois lembra a linguagem das sogras, que se enganam na sociedade por sua imagem negativa.
Nomes comuns: Também conhecida como língua de tigre ou de vaca, cauda de vaca ou de tigre, espada de São Jorge, cauda de lagarto e planta de cobra.
Tamanho e largura: Enquanto em casas e jardins costumam medir entre 30 e 90 centímetros, em seu habitat natural podem atingir altura de até dois metros. A largura está entre 5 e 6 centímetros.
Folhas: São fortes, crescem verticalmente e possuem textura coriácea (como o couro) devido à sua adaptação a climas quentes. Embora possam variar dependendo da espécie, as mais conhecidas são as cores verdes escuras com tons verdes claros e cinza e bordas amareladas.
Desenvolvimento: Geralmente se desenvolve lentamente e pode produzir de três a quatro novas folhas durante o ano.
Robustez: Por ser uma planta perene e de vida longa, mantém a sua forma durante todo o ano e pode viver mais de 24 meses. Além disso, dada a sua origem em solos áridos, é capaz de suportar praticamente todas as condições, exceto o inverno.
Espécies: Embora existam dezenas de espécies, as mais populares são Sansevieria Trifasciata, Laurentii e Zylanica.
É considerada uma planta ideal para interiores; pois se adapta facilmente à luz solar inconsistente e à baixa umidade ambiental.

Propriedades medicinais.
Também vale destacar o uso das propriedades medicinais da sansevieria, incluindo:

O consumo pode ser utilizado para tratar inchaço do fígado, baço e rins; Além disso, ajuda a curar feridas e a combater doenças psiquiátricas como pânico, esquizofrenia e ansiedade.
Finalmente, é usado por muitos para prevenir doenças como o câncer ou para tratar diabetes.
Para preparar o suco desta planta é necessário esmagar uma de suas folhas com um pouco de água. A quantidade recomendada é entre uma e duas colheres de sopa por dia. Porém, antes da automedicação, é melhor consultar um especialista.

Outros usos
O cânhamo ou as fibras da planta são usados ​​para fazer redes ou arcos, pois funcionam como corda para eles.
É caracterizada por sua capacidade de converter dióxido de carbono em oxigênio mais do que outras plantas. Por esta razão, a NASA recomenda cultivá-los dentro de casa.
Nosso objetivo não é e não será substituir ou modificar tratamentos médicos. Se você achou o artigo interessante, compartilhe com familiares e amigos!!

Navegação de artigos