Seja qual for a época do ano em que nos encontramos: um bom banho quente é um prazer único, mesmo que às vezes custe caro os canos e a caldeira . Não estamos falando do preço do gás, mas da formação de escala e escala .
O calcário nada mais é do que um composto de iões e sais minerais, como o magnésio e o cálcio, que se encontram na água e que se acumulam nas superfícies metálicas provocando manchas ou mesmo nos casos mais graves, até entupimentos.
A seguir oferecemos excelentes conselhos para remover calcário e incrustações da caldeira e das tubulações de água quente , economizando tempo e dinheiro (a água quente chega com mais eficiência e rapidez).
Primeiro passo . A primeira coisa a fazer é desligar a água e o gás. A caldeira deve estar completamente desligada. Conecte uma mangueira à saída de água, usando uma bomba que você pega e introduza uma mistura especial.
Segundo passo . Em um recipiente misture 250 ml de vinagre branco com água. Despeje em um recipiente através do qual a mistura possa ser despejada no tubo.
Atenção: existem no mercado substâncias que removem o calcário. Caso pretenda limpar o interior das tubagens deverá contactar um técnico especializado.
Terceiro passo . A parte externa da caldeira e os tubos podem ser limpos com um pano embebido em vinagre, esfregando vigorosamente para remover as manchas mais difíceis.
Embora a água quente seja uma comodidade e um prazer, ela também pode causar queimaduras. É aconselhável limpar com muito cuidado a caldeira e as tubagens de água quente.