Arejar a casa na primavera é muito importante. Mas por quanto tempo fazer isso e de que forma? Vamos esclarecer. Durante o verão , tendemos a deixar as janelas de casa abertas por muito mais tempo. Mas arejar a casa é dever de todos e faz-se todos os dias, aliás não devemos esperar a primavera para o fazer. Porém, mesmo nesta época agradável, é bom fazê-lo em determinados períodos e em determinados horários . Trazer ar fresco significa matar todos os tipos de germes e bactérias, além de combater a umidade e o mofo.
Arejar a casa na primavera: por que é importante?
Os especialistas recomendam arejar a casa na primavera, logo pela manhã, ao arrumar a cama, por pelo menos 15 minutos. Depois que os quartos estiverem dentro de casa durante a noite, é hora de arejar todos os germes e bactérias que se acumularam. Principalmente um quarto, onde você passa a maior parte do tempo à noite. Não é nenhuma surpresa que a maioria das pessoas espirram pela manhã – não conseguem respirar bem – sentem uma leve coceira na garganta e podem, portanto, culpar vários tipos de alergias.
Além disso, se o ar estiver quente dentro da sala, o corpo poderá ser afetado . Arejar a casa também significa eliminar germes e bactérias produzidos pela poeira ou pelos nossos amigos de quatro patas. Todas as substâncias nocivas presentes naturalmente nas residências, devido a tintas ou produtos usados, também devem ser eliminadas.
Quanto tempo para arejar os quartos na primavera
Conforme mencionado, 15 minutos de ar fresco em cada quarto pelo menos 3 ou 4 vezes ao dia. Todos os ambientes devem ser ventilados da mesma forma e ao mesmo tempo, mesmo que as temperaturas internas sejam diferentes. Ainda mais naquelas zonas, como a cozinha e a casa de banho, onde se concentra um grau de humidade que não deve ser subestimado.
Na primavera muitas vezes pode haver dias chuvosos . Isso não deve impedir a rotina diária de troca de ar, deixando os ambientes receberem oxigênio mesmo que seja um dia ruim lá fora.