A manutenção das plantas requer paciência e algum conhecimento de jardinagem. Você sabia que um simples lápis pode te ajudar a saber a frequência das regas? Esta dica do Sistema D ajuda você a regar suas plantas. Uma coisa é certa: sua planta só vai melhorar.
Para ter uma vegetação exuberante em casa, alguns vasos de plantas exigem alguns cuidados. Regar é uma das coisas boas a fazer para que as plantas cresçam.
Por que o lápis pode ajudar você a regar suas plantas?
Você pode cuidar de suas plantas de casa com uma ferramenta diária e assim saber se o solo do vaso está úmido ou não. Isso o ajudará a cultivar plantas exuberantes e a adaptar sua rega. Quer sejam plantas com flores ou verdes , você saberá melhor quanta água deve dar-lhes.
Se as plantas não crescerem com mais frequência em condições de seca, a rega excessiva pode levar ao apodrecimento das raízes. Pior ainda, o excesso de água pode ser mais prejudicial do que a falta de água e levar à morte das plantas. Se estas conseguirem se recuperar da seca , a rega abundante pode levar à morte das plantas.
– Quando usar lápis para suas plantas?
Você deve ter entendido: a rega moderada permite que suas plantas cresçam bem com folhagem abundante . No entanto, uma parte fundamental da manutenção das plantas é a rega. Para medi-lo, você precisará usar um lápis. Comece inserindo metade do lápis no chão. Antes de regar sua planta, leve-a para fora e avalie o nível de umidade. Isso permitirá que você saiba se a rega é necessária ou não.
Na verdade, depois de penetrar o lápis no solo, a umidade pode aderir às paredes deste objeto. Se for esse o caso ao retirá-lo, a rega não deverá ocorrer por alguns dias. Se a umidade for leve, porém, você pode reaproveitar o regador . Se você tem suculentas como cactos em sua casa, use o mesmo truque na terra do vaso. Esse truque é ótimo para quem tem dificuldade em manter suas plantas domésticas. Alguns deles são ideais para perfumar a sua casa.
Além disso, embora o lápis seja uma ferramenta excelente para o seu interior e jardim, ainda há alguns pontos a serem levados em consideração. Você precisará ter certeza de que seu lápis é feito de madeira. A razão ? Este material irá ajudá-lo a avaliar melhor o nível de umidade, pois a camada externa pode escurecer se o solo estiver molhado. Observe que este método só funciona com vasos de plantas de pequeno a médio porte . Portanto, não é adequado para floreiras ou hortas. A última dica é afiar bem o lápis ao tocar o chão. Tenha uma ferramenta de poda à sua disposição antes de usar o regador.
Você terá entendido: você não precisa ter um polegar verde para cuidar das plantas e testemunhar um belo florescimento ou crescimento. Um lápis é tudo que você precisa saber se é hora de regar.