Todos temos em casa pelo menos uma ou mais garrafas de plástico que não sabemos reutilizar. Obviamente jogar no lixo é a única solução que consigo pensar, pois com pouco esforço e em poucos segundos libera espaço sem muitos transtornos.
Na verdade, existem remédios que permitem livrar-se rapidamente das garrafas de plástico e muito mais, criando objetos que podem ser usados em casa ou que podem simplesmente embelezar diferentes ambientes .
Reutilizar não é apenas útil, mas também divertido, quer você faça isso sozinho ou se torne uma atividade coletiva, permitindo que você passe o tempo de uma forma diferente em uma tarde monótona e chata.
Reutilize uma garrafa de plástico em alguns passos simples
O que é preciso para praticar a arte do reaproveitamento é muita paciência, boas habilidades manuais e muita imaginação. O resultado final é certamente excelente. Os elementos que podem surgir do reaproveitamento de uma garrafa plástica e de papel higiênico são de naturezas diversas, todos lindos, úteis e mais que funcionais.
Um primeiro método para reaproveitar a garrafa de água é pegar a garrafa de 500ml e cortar a tampa superior. coloque a cola dentro, a mesma na borda e depois use uma esponja para fixar a tampa na parte áspera. Neste ponto deixe secar bem e depois coloque um pouco de detergente que serve para lavar a louça.
Desta forma poderá lavar a louça comodamente mergulhando a esponja num recipiente alternativo, curioso e particular feito de forma DIY. Com uma garrafa de plástico vazia você pode regar de forma fácil e rápida os vasos com as ervas plantadas dentro. Em seguida, são feitos furos na tampa da garrafa e pronto.
Neste caso, as garrafas de plástico são particularmente úteis porque resolvem o problema que surge quando é necessário colocar água em pequenos potes particularmente difíceis de regar. Com uma garrafa normal você acaba despejando a água, a mesma coisa com o regador . Então, que melhor remédio do que este? Ver é crer.
O que fazer com uma garrafa plástica?
Mas aqui vai um truque rápido e fácil que permite criar algo ainda mais bonito e divertido para expor em casa e exibir com muito carinho aos convidados que com certeza receberão grandes elogios. O que você precisa é de um rolo de papel higiênico com algumas folhas rasgadas, metade dos quadrados bastam.
Abra as folhas em pedacinhos na metade do rolo de papel higiênico e molhe-as com um pouco de água sem exagerar. Preste atenção na quantidade de água, ela não deve ser excessiva, ou seja, ao torcer os pedaços de papel higiênico eles não devem soltar água. Basta saber trabalhar bem, possivelmente fazendo uma bola que você vai padronizar com farinha.
A farinha que compacta as folhas de papel higiênico pode ser de trigo, mas também de arroz, milho e qualquer outro tipo. A seguir trabalhamos o papel até ficar compacto, enrolamos até formar uma bola e depois passamos para a garrafa de plástico.
O vaso de plástico e o papel higiênico, uma ideia original e alternativa
Depois pegue uma garrafa de plástico qualquer, corte na ponta com uma tesoura, retire a parte da tampa para fazer a boca do pote, depois faça cortes paralelos, passe cola de vinil por fora e fixe o papel higiênico pré-tratado. Você tem que pressionar com força para que grude.
Neste ponto, passe a farinha e fixe os últimos pedaços de papel higiênico com cola de vinil para preencher todos os espaços vazios restantes. Para deixar o vaso ainda mais bonito, molhe todo o papel higiênico com mais cola e despeje a pomada em pó, simples ou multicolorida, por cima para criar um vaso de muito estilo e elegância. Se quiser pode comprar strass e adesivos para embelezar ainda mais