Primavera: esta é a temperatura para lavar lençóis e edredons

Agora que a primavera está chegando, é hora de guardar suas   colchas   . Antes de fazer isso é necessário lavá-los, atualizá-los e mandá-los limpá-los assim que voltar a estação fria.

Os edredons devem ser lavados separadamente das roupas e outros itens. Principalmente porque seu cuidado é diferente do resto da roupa.

Lençóis coloridos, brancos, de seda e lã precisam da temperatura certa para   não estragarem na máquina de lavar.



A temperatura mais adequada

Todos os tipos de tecidos e materiais, sejam edredões, lençóis ou roupas, requerem alguns cuidados para não danificá-los devido a temperaturas incorretas da água.

Para saber    a temperatura adequada de lavagem   de uma roupa, a primeira coisa que devemos fazer é ler   o rótulo   ; Nisto saberemos se é adequado para lavar na máquina de lavar e sobretudo a quantos graus deve ser lavado.

Roupas sujas são um dos locais onde as bactérias se aninham e proliferam. Portanto, é aconselhável lavá-lo o mais rápido possível, sem esperar muito, regulando   a temperatura da água   para matar as bactérias.

A temperatura ideal para eliminá-los é entre 40° e 60°.

Com que frequência você lava seus lençóis?

Agora vamos passar para as folhas. Dependendo do caso, devem ser lavados uma vez por semana. Os lençóis devem ser lavados a uma temperatura   entre 40° e 60°   . Podemos lavar lençóis brancos de algodão ou linho   a 60°   , enquanto para os coloridos é melhor não ultrapassar os 40°.

Antes de colocá-los na máquina de lavar é preciso   separar os brancos dos coloridos   . Quando queremos lavar lençóis coloridos na máquina de lavar, podemos evitar que percam muita cor adicionando    um copo de vinagre,   pois graças às suas propriedades evita a descoloração e os mantém como novos.

Como lavar edredons na máquina de lavar

Conforme mencionado, seria melhor lavar os edredons antes de guardá-los para a primavera e o verão.

Os edredões podem ser lavados no   programa algodão    a 30°C, máximo 40°C   . Temperaturas muito altas acabariam estragando as penas (mesmo as de material sintético) e até mesmo as costuras delicadas.
Se possível podemos programar uma   rotação a um mínimo de 900 rpm. 

Um detalhe importante que queremos compartilhar diz respeito à centrífuga. É melhor não pular pensando que pode   danificar as penas,   caso contrário teríamos um edredom ainda   encharcado de água e decididamente pesado   , que levará vários dias para secar e ficar achatado.

No caso de uma colcha muito delicada utilizamos o programa “lavagem à mão”, o mesmo utilizado para a lã. Este tipo de lavagem envolve água fria e imersão no cesto fixo.

Por último, mas não menos importante, para lavar o seu edredão é necessário utilizar um   detergente suave   (por exemplo, para peças delicadas) e dosear com cuidado. Além disso, seria aconselhável evitar o uso de   amaciantes tradicionais   e, principalmente, de alvejantes.

Para manter o forro do edredom uniforme durante a lavagem, basta colocar algumas bolas de tênis limpas na cesta.

Navegação de artigos