Quando os tomates são plantados? Tenha cuidado para não confundir o mês se quiser suculento

Aqui está o que você precisa saber sobre plantar tomates para não cometer erros e obter tomates suculentos. 

cultivar tomates

Quando você se dedica ao cultivo de tomateiros, é importante ter um conhecimento profundo de todas as regras aplicáveis. Instruções necessárias para um bom resultado dos tomates. Uma dessas regras certamente diz respeito ao  período em que os tomateiros devem ser plantados  . É importante  não confundir o mês  se quiser obter excelentes tomates.

Ao plantar tomates

O tomate está entre as  plantas mais difundidas e utilizadas nos jardins italianos  . No entanto, para que eles cresçam de maneira ideal, você precisa ter muitos conhecimentos que permitirão que você não cometa erros.

A seguir, você descobrirá quando  é o momento certo de plantar tomates  , além de outras sugestões a esse respeito, que você pode implementar no decorrer deste trabalho.

O tomate é, sem dúvida,  uma das frutas mais valorizadas e cultivadas  em toda a Itália. Existem diferentes variedades de tomate, como  o San Marzano  e os redondos em formato de cacho. Cada um deles pode ser preparado de formas diferentes e tem um sabor próprio e muito característico.

Então, trazendo para a mesa pratos preparados com as próprias mãos à base desse ingrediente, o sabor da refeição só pode aumentar significativamente. Quando devem ser plantadas?

Agora você vai aprender  qual é a época preferida para plantar tomates  , que também é a melhor época para plantá-los.

Neste contexto, a primeira coisa que devemos saber é que esta fruta  não gosta do frio mais intenso dos meses de inverno. A partir disso, podemos entender que  a melhor época para plantar tomates é baseada em um clima quente  , pois é onde eles podem crescer de maneira ideal.

Veja como e quando fazer isso

Vamos nos ater ao que foi dito até aqui: a melhor época para plantar tomate é certamente  os meses de maio e junho  .

tomates

Um aspecto a ter em conta nestes casos é, sem dúvida,  o local de origem  , porque se você mora nas zonas do sul, por exemplo,  a semeadura pode ser antecipada para o início de abril  , desde que as temperaturas da região o permitam.

Um argumento que certamente não é possível nos lugares do norte da Itália.

O solo em que os tomates são plantados deve ser fértil  , perfeitamente  drenado e enriquecido com nutrientes  para ser ideal. Para prepará-lo de maneira ideal, existe a possibilidade de   usar um fertilizante natural .

Este deve então ser misturado ao solo, ajustando as quantidades recomendadas por especialistas.

Para a semeadura, recomenda-se  plantar os tomates em fileiras  com cerca de 50 centímetros de distância, para facilitar a circulação do ar e uniformizar a distribuição da água.

Em seguida, continue cavando buracos no solo, que devem ter cerca de 10 centímetros de profundidade.

Coloque um tomateiro em cada buraco  , deixando as raízes o mais estendidas possível. Depois de plantar as plantas, é melhor  cobrir as raízes com bastante terra  e pressioná-las suavemente para evitar bolsas de ar.

Se você seguir essas precauções, seus tomates ficarão agradavelmente suculentos e darão a cada receita um sabor único e distinto.

Propriedades do Tomate: Estas são elas

Consumir tomate também significa garantir benefícios muito importantes. Estes são caracterizados pela presença de água e um baixo teor de gordura. Os tomates são, portanto, baixos em calorias, mas ainda são uma fonte valiosa de nutrientes, como  fósforo, potássio, vitaminas C e  K.

Os tomates, justamente por conterem substâncias úteis, podem proteger contra tumores, baixar a pressão arterial e combater o envelhecimento.

Graças à  luteína e à zeaxantina,  eles também podem nos ajudar a proteger nossa visão e proteger nossos olhos dos raios solares.

Precisamente porque o tomate contém potássio e água, estimula a diurese, pelo que pode reduzir a retenção e, graças à vitamina K, também é capaz de nos ajudar a fortalecer os ossos.

Em suma, o tomate pode ser um aliado valioso e incluído na dieta pode ser muito útil por vários motivos.