Se você alimentar sua orquídea dessa maneira, ela florescerá por quatro estações: nunca vi nada igual

Para que sua orquídea tenha um ótimo desenvolvimento, você pode contar com um método simples e rápido: Aqui você descobre como funciona.

Com a chegada da primavera assistimos  a uma explosão da natureza  , com flores e plantas a regressar para conquistar as cidades. Muitos decidem adicionar algumas das flores mais bonitas do mundo ao seu jardim e ao interior de sua casa. Entre elas certamente está  a orquídea  , uma flor maravilhosa que consegue dar muita cor a todos os ambientes. Não é por acaso que as orquídeas são escolhidas para decorar casas, mas também escritórios, ateliês profissionais e diversos locais de trabalho. Além de sua beleza inegável,  as orquídeas também exalam um perfume inebriante  que permeia todos os cantos da casa.

Com este método simples, sua orquídea sempre florescerá

Como você faz a orquídea florescer nas quatro estações? Os amantes do polegar verde costumam se fazer essa pergunta, pois as orquídeas às vezes podem ter problemas com a floração.

Para que esta magnífica flor floresça sempre,  requer o máximo cuidado  , regas e adubações constantes.

Muitos optam por alguns fertilizantes fáceis de encontrar no mercado. No entanto, o conselho é optar  por um produto natural,  fácil de fazer e, o mais importante, barato.

orquídea

Primeiro coloque  cinco colheres de sopa de arroz  em uma tigela e depois despeje 500 ml de água em temperatura ambiente. Terminada esta etapa, misture bem o arroz na água. O arroz é então transferido para outro recipiente e filtrado por uma peneira.

Umedeça-se um chumaço de algodão com a água obtida e aplique-se a solução  nas partes superior e inferior das folhas da orquídea  para limpá-las bem e retirar todos os vestígios de fungos e insetos. Além disso, a solução também garante o fornecimento adequado de nutrientes às folhas, necessários para o crescimento da orquídea. Este processo deve ser repetido a cada duas semanas  para estimular o crescimento forte e exuberante desta planta maravilhosa.

Um método alternativo é   despejar a água do arroz obtida no processo anterior em um borrifador usando um funil.

Dessa forma, você pode borrifar a solução na parte inferior e superior das folhas. A eficácia é praticamente a mesma do método da almofada de algodão mostrado acima. O mais importante a lembrar é  não borrifar água de arroz nas flores  , pois isso pode danificá-las.

A água do arroz pode ser congelada e reutilizada

Finalmente, é sempre uma boa ideia  derramar um pouco de água de arroz no solo da orquídea  para fornecer às raízes da planta os nutrientes de que precisam para crescer. A operação deve ser repetida a cada duas semanas.

Em pouco tempo você vai perceber o quanto a água do arroz faz bem para a orquídea. Na verdade, este fertilizante natural  ajuda  a planta a florescer  , oferecendo sempre um verdadeiro espetáculo da natureza no jardim e em casa.

Quem não quer desperdiçar água de arroz  também pode congelar  para usar na próxima vez sem precisar repetir todo o processo. Ao descongelar, é importante  deixar a água em temperatura ambiente  antes de garantir a nutrição das orquídeas.