Um método incrível e eficaz que vai te ajudar a dar um novo visual ao silicone agora preto do seu banheiro. É um sistema incrível.
Explicamos como evitar que o silicone do seu banheiro escureça com o passar dos anos e, principalmente, como fazer com que pareça novo.
Silicone preto no banheiro, como evitar que fique preto
Quem não percebeu que o silicone do seu banheiro está ficando preto ? Felizmente, existem métodos para prevenir este processo, que temos certeza que serão eficazes.
Em primeiro lugar, recomendamos a limpeza regular com detergente neutro e água morna. Isso pode ajudar a remover a sujeira e a umidade que podem manchar os silicones.
Evite também usar produtos agressivos ou abrasivos nos silicones, pois podem danificar o material e causar escurecimento. Seque os silicones regularmente com um pano macio para remover a umidade e evitar manchas.
Certifique-se também de que o banheiro esteja bem ventilado para evitar o acúmulo de umidade – isso ajuda a evitar a formação de mofo e bactérias nos silicones.
Caso não seja possível uma boa ventilação natural, recomendamos a utilização de um ventilador para secar a cuba após cada utilização. Por fim, é excelente remover imediatamente qualquer vazamento de água: se notar vazamentos de água no silicone, é importante repará-los imediatamente, para evitar a formação de mofo e outras substâncias nocivas à saúde.
Veja como torná-lo novo
O problema de o silicone do banheiro ficar preto é certamente comum em nossas casas. Felizmente, porém, existem soluções eficazes .
Para limpar o silicone do banheiro que escureceu com o tempo, você pode tentar usar uma solução de água sanitária e água para remover a mancha.
Tudo o que você precisa fazer é misturar 1 parte de água sanitária e 4 partes de água em um recipiente. Primeiro, coloque luvas de borracha para proteger as mãos da água sanitária.
Agora mergulhe um pano ou esponja na solução e esfregue suavemente o silicone . Tenha cuidado para não aplicar muita pressão, pois o silicone é delicado. Agora você pode deixar a solução agir por alguns minutos.
Em seguida, enxágue abundantemente com água limpa para retirar a solução e seque com outro pano macio. Verifique se a mancha foi removida: se permanecerem vestígios de manchas, repita a limpeza.
É importante ressaltar que o uso de água sanitária é particularmente agressivo , por isso é sempre melhor testar seu uso em uma parte do banheiro para não danificar o material. A água sanitária é um poderoso agente branqueador e desinfetante, mas pode causar efeitos colaterais em algumas superfícies se não for usada corretamente.
Por exemplo, a água sanitária pode danificar algumas superfícies como mármore , granito, cerâmica, carpete e alguns tipos de madeira, causando descoloração ou corrosão. Também pode ser corrosivo para superfícies metálicas, como canos e torneiras.