Sofá velho e rachado, como fazer novo: basta um produto

Um sofá de couro velho e rachado dá a sensação de um móvel que chegou ao fim da vida. Mas muitas vezes não é assim, por isso antes de tomar decisões ainda que precipitadas é aconselhável informar-se bem para não cometer erros.

Todos os acessórios de decoração em couro podem ser mantidos intactos durante toda a vida e recuperados mesmo quando parecem prontos   para serem jogados no lixo.

Quando, por exemplo, apresentam rasgos, fissuras, descamações, lacerações, fricções ou manchas superficiais ou não superficiais, a última palavra não é dita,   porque há sempre algo para fazer.

Remédios para recuperar a pele e quaisquer danos superficiais e profundos

Provavelmente poucas pessoas sabem disso, mas existem remédios úteis que permitem fazer uma manutenção correta tanto em sofás, como em assentos de barco, em sapatos, em jaquetas, em poltronas de couro, couro ecológico ou couro ecológico, que fazem verdadeiros milagres.

Podem ser utilizados tanto na presença de pequenos danos como em danos graves, facilmente recuperáveis ​​​​com uma chave faça você mesmo, gastando muito pouco, utilizando kits especiais. Obviamente, se este trabalho for muito difícil, para evitar causar danos se você não tiver habilidades manuais, é melhor pedir ajuda a um profissional.

Obviamente neste caso, ao recorrer a um profissional que também pode ser estofador, você gasta muito mais do que o normal. Então, se você puder fazer isso sozinho,   sem causar nenhum dano, é muito melhor.

O que você precisa para cuidar do seu couro e realizar sua correta manutenção

Você vai precisar de pincel, rolo, esponja, lixa e álcool com pano. Já o produto milagroso é o Regenerador, produto que não deve ser diluído,   mas sim massageado na pele com as mãos, com uma esponja, um gesso ou uma esponja.

O Regenerador é capaz de eliminar qualquer imperfeição, desde a menor até a maior e mais profunda. A primeira coisa a fazer é lixar a área danificada, com rachaduras, arranhões, etc., usando uma lixa de grão 180 com muita delicadeza para evitar maiores danos ao couro.

Em seguida limpe com um pano embebido em álcool e em seguida esfregue o Regenerador. Aguarde cinco horas e aplique com segunda mão, sempre passando o produto com muito cuidado por toda a superfície danificada. Se no final o sofá continuar a dar a sensação de um sofá estragado e desgastado, é aconselhável aplicar uma terceira camada de enchimento, que elimina as cicatrizes mais profundas.

Como terminar o trabalho e voltar a ter um sofá novo

Para atuar nas imperfeições restantes   pode-se dar uma passada de lixa grão 320   sempre molhada com um pouco de álcool, 5 horas depois o resultado deve ser fantástico, depois de um dia você terminará o trabalho com a passada final do produto específico.

A última demão deve ser realizada com o acabamento Regener, que também é um produto hidrorrepelente e de longa duração. A solução também é perfeita para os ambientes mais adversos, onde os móveis e acessórios de decoração são mais facilmente danificados. Em suma, o produto em questão deve ser passado em sofás, cadeiras, poltronas. Principalmente se forem   colocados em ambientes muito frios, muito quentes ou simplesmente muito úmidos.

Depois é importante lembrar que a pele, seja qual for o ambiente, o clima, os ambientes, precisa de cuidados. Recomenda-se a manutenção periódica correta. Após a aplicação do preenchimento final o trabalho estará finalizado, então com um pincel normal você poderá retirar o excesso de produto e o problema estará   resolvido de uma vez por todas.