Tecido avançado, graças a esse truque você não vai jogar fora: as costureiras fazem

Quando sobra tecido de um projeto de costura, você nunca sabe o que fazer com ele. Jogar fora é o primeiro pensamento, afinal o que poderíamos fazer com isso?

Pois bem, graças ao truque que as costureiras usam, você não vai mais querer jogar fora, vamos ver juntas como usar de forma criativa   e funcional.

Costura e DIY, como fazer uma criação única a partir de restos

Nem todo mundo tem a capacidade de fazer roupas ou qualquer outra coisa, mas as máquinas de costura vêm em todos os formatos e tamanhos e   podem ser usadas para diversos fins.

Muitos os utilizam para criar   enfeites com retalhos de tecido  e você nunca acreditaria no que é possível fazer com um objeto que pode parecer um pedaço de tecido.

Esteja você procurando fazer um enfeite ou encontrar um uso útil,   usando sua máquina de costura   e alguns restos de tecido que você simplesmente não pode jogar fora, há algumas coisas que você precisa ter em mente.

Pilha colorida de restos de tecido

Primeiro, você precisará encontrar   um modelo para o enfeite que deseja fazer   . Existem vários designs disponíveis online ou você pode encontrar um em um livro ou revista.

Você pode usar um modelo e depois decidir que tipo de tecido deseja usar. O algodão é uma boa escolha para acabamentos porque é   macio e relativamente fácil de trabalhar. Depois de escolher o tecido, você precisará cortá-lo no tamanho certo.

Tecidos avançados, conselhos de costureiras

Uma dica da costureira para   fazer um círculo preciso   é usar uma placa invertida no tecido. Para fazer isso, você precisará segurar o prato imóvel e   desenhar uma linha ao redor dele com giz   . O que vem a seguir pode ser verdadeiramente surpreendente.

Mulher na máquina de costura

Depois de cortar os dois tecidos sobrepostos diferentes, você precisará colá-los para garantir que as bordas do tecido fiquem alinhadas corretamente. Pinos serão usados ​​para fazer isso.

Depois de passado pela máquina de costura,   o excesso de tecido será retirado com uma tesoura   e pequenos cortes serão feitos na parte externa da costura.

Depois que o tecido estiver costurado, ele precisará ser virado do avesso. Isso pode ser um pouco complicado, mas é importante que o aplique fique do avesso para que a costura fique por dentro.

Depois de finalizado, será feito um pequeno corte em um dos lados das duas peças sobrepostas para virar o tecido do avesso e assim trazer a costura para dentro.

Depois de alisar os tecidos ao longo da borda do círculo (você pode usar um alfinete e um ferro), você terá um círculo perfeito   com dois lados diferentes.

Por outro lado, um design ideal pode ser uma cor sólida combinada com uma cor padronizada.

Neste ponto dobramos o círculo ao meio e marcamos dois pontos externos com giz, dobramos novamente e marcamos novamente as partes externas com giz.

No final teremos marcado os 4 pontos, que uma vez combinados no centro   deverão ser parados com agulha e linha. Nesta operação teremos que inserir o tecido cortado na parte interna oculta.

Depois de terminar de bloquear o tecido, você terá uma espécie de bolsa   com 4 pequenos bolsos   que deverão ser passados ​​​​nas pontas com ferro.

Esta operação deve ser feita em todas as pontas, que eventualmente deverão ser dobradas para fora.

Conjunto de costura

O padrão diferenciado dos tecidos, liso por dentro e estampado por fora, resultará no   aparecimento de uma flor quadrada,   composta por 4 pétalas. Esta criação pode ser usada como porta-panelas para a cozinha.

No final, tudo o que você precisa fazer é adicionar um laço de fita ou linha para pendurar   o enfeite onde quiser     ou simplesmente usá-lo   como pires.

Existem   tantas possibilidades para fazer coisas criativas   com retalhos de tecido. Por exemplo, faça brinquedos de tecido com outros mais rígidos, como pano ou feltro. As crianças ficarão felizes em ver os dedos se moverem e contarem histórias em constante mudança.