Você sonha com um jardim florido cheio de maravilhosos tomates, pepinos e abobrinhas? Não se preocupe porque você também pode usar apenas um ingrediente que já tem em casa. Descubra qual.
O tomate é um dos vegetais mais populares para plantar no jardim ou apenas no parapeito da janela da cidade.
Tomate, pepino e abobrinha: como cultivá-los
O sonho de muita gente é ter hortaliças como o tomate sempre à disposição para o consumo e as necessidades da família. Por isso, alguém decidiu criar uma pequena horta no jardim ou na varanda.
Mas como você sempre tem uma horta exuberante? Alguns cuidados são necessários. Primeiro, você deve escolher um local ensolarado em seu jardim com solo bem drenado. Remova as ervas daninhas e lave o solo a uma profundidade de cerca de 20-25 cm.
Em seguida, você pode iniciar mudas internas 6 a 8 semanas antes da última data prevista de geada ou comprar mudas para plantar diretamente no solo depois que a ameaça de geada passar. Mantenha o solo sempre úmido , mas evite água parada. Alimente as plantas regularmente com um fertilizante balanceado para estimular o crescimento saudável.
Como dobrá-los
Legumes como tomates requerem mais nutrientes do que o habitual pouco antes da colheita. Em breve, mostraremos como fazer um nutriente em casa para ajudar a sintetizar melhor os vegetais. Também ajuda a melhorar a resistência de nutrientes a doenças e pragas.
Quando as plantas são devidamente nutridas, também existe o equilíbrio certo entre os oligoelementos. Isso melhora significativamente o sabor, a cor e o valor nutricional dos vegetais.
Vamos ver o que é preciso para fazer este fertilizante .
como fazer adubo
Você precisa adicionar uma colher de sopa de cinza de madeira a meio litro de água morna. As cinzas de madeira são boas para as plantas, pois são ricas em minerais como potássio, fósforo, cálcio e magnésio, essenciais para o seu desenvolvimento e crescimento.
As cinzas de madeira também melhoram o pH do solo , promovem uma melhor estrutura e também ajudam no controle de pragas e doenças das lavouras. A essa mistura bem misturada, você precisa adicionar uma colher de iogurte, que é bom para as plantas porque contém várias bactérias benéficas.
Dentre eles, destacam-se os probióticos, que melhoram a saúde das raízes e previnem doenças. Também contém nitrogênio e fósforo, que ajudam a melhorar o desenvolvimento e o crescimento das plantas.
O próximo passo é misturar tudo bem e, se necessário, filtrar com o auxílio de uma peneira. Neste ponto, tudo precisa ser diluído com mais um litro de água. Então, esses são dois ingredientes que são muito bons para as plantas.
Você precisará desta solução para regar seus vegetais, incluindo tomates, duas a três vezes por mês.