Um ralo entupido? O método da garrafa para desentupir sua pia em apenas 5 segundos

A casa de banho e a cozinha são utilizadas diariamente, várias vezes ao dia, por várias pessoas, pelo que pode acontecer que o ralo fique entupido devido a determinadas substâncias que ficam presas e são difíceis de deslizar apesar da utilização das centenas de produtos indicados.

Os canos ficam entupidos por resíduos de alimentos que não retiramos da louça antes de colocá-la na pia, ou dos cabelos,   de qualquer produto que usamos para lavar a banheira, a pia ou o chuveiro.

Infelizmente, quando o ralo fica entupido é um grande problema, principalmente   se acontecer na pia da cozinha,   pois a consequência são camadas de água que se formam e não escoam bem. Você não precisa comprar centenas de produtos caros para remediar o desconforto.

Truques gratuitos para limpar ralos entupidos

Existem truques que pouca gente conhece e que podem ser úteis para desentupir o ralo do banheiro ou da cozinha, sem gastar um centavo a mais. Para isso você precisa de água, vinagre, sal grosso e bicarbonato.

A primeira coisa a fazer é pegar um funil e   colocar o sal grosso e a água na garrafa   . Uma xícara é suficiente. Em seguida, a garrafa precisa ser tampada e agitada para garantir que todos os ingredientes se misturem. A solução estará pronta quando estiver homogênea. Em seguida, despeje a mistura na pia e deixe descansar por alguns minutos.

Ralo de pia

O que será desencadeado é uma reação química que irá desobstruir a pia e os canos, removendo qualquer resíduo que tenha causado o entupimento. Se todos os resíduos não desaparecerem é aconselhável deixar a solução agir por pelo menos meia hora. Feito isso, basta abrir a torneira,   os maus odores residuais e o composto residual desaparecerão num piscar de olhos.

Vinagre branco e ácido cítrico porque funcionam

Esta solução sempre funciona porque o vinagre branco tem incríveis propriedades descalcificantes e anti-calcário. Isto está então associado à ação do bicarbonato que é fantástica em todas as circunstâncias, porque é abrasivo. O bicarbonato elimina todo tipo de sujeira em muito pouco tempo,   assim como o sal,   que tem um incrível poder anti-calcário.

Alternativamente, você pode usar ácido cítrico que drena, limpa, desincrusta e limpa profundamente, dando-lhe a possibilidade de resolver qualquer problema sem usar produtos químicos caros e prejudiciais à saúde se você respirar.

vinagre e bicarbonato contra maus odores

Para usar o ácido cítrico, basta diluir 150 g de ácido em um litro de água morna, adicionar 250 g de bicarbonato, aguardar alguns segundos, despejar a solução na pia   e   deixar agir por alguns minutos. Após o tempo indicado, pegue uma panela com água quente e despeje nos canos. Isso permite remover qualquer resíduo restante.

Outros ingredientes podem desbloquear canos

Depois, há o sal e o bicarbonato,   úteis para a manutenção doméstica,   portanto utilizáveis ​​de múltiplas maneiras para qualquer problema. Despeje os ingredientes na pia, 200 gramas de bicarbonato e 200 gramas de sal são suficientes. Despeje lentamente a água pelo ralo e deixe por alguns minutos.

Para concluir, também podem ser úteis as borras de café, que à primeira vista podem parecer insuficientes e inadequadas, mas que na realidade podem ser decisivas   porque   não só desobstruem o ralo, mas também eliminam os maus odores, sejam eles quais forem. Você só precisa de uma xícara de pó de café para despejar no ralo da pia e, em seguida,    adicionar água fervente   e o fluxo de água ficará instantaneamente mais suave.

Limpe a pia

Obviamente, embora possam existir muitas soluções adequadas para resolver qualquer tipo de problema, deve-se ter cuidado ao utilizar a pia, lavatório, chuveiro ou banheira, evitando deixar entrar alimentos ou outros resíduos nos canos. Antes de colocar a louça na pia   é melhor limpá-la bem com um pano. Já os pelos que escorregam para dentro dos tubos devem ser retirados com cuidado com as mãos.

Na verdade, com o tempo,   os conselhos acima mencionados   podem deixar de funcionar e, portanto, pode ser necessário contactar um profissional. Neste ponto o custo certamente seria maior.

Navegação de artigos