A língua da sogra ou sansevieria é uma das suculentas mais comuns em muitos lares. É apreciada pela elegância sublime das suas folhas que podem embelezar o seu interior. Além disso, esta planta não requer muitos cuidados no dia a dia .
Seja no vaso ou no jardim, a língua da sogra apresenta-se como uma planta descontaminante e purificadora do ar para colocar nas casas.
Também conhecida como espada de São Jorge ou língua de tigre, a Sansevieria se caracteriza por suas folhas grandes, alongadas e rígidas, que podem atingir 30 centímetros de altura.
Em alguns casos, as folhas podem medir até 120 centímetros! Com estas dimensões, só podemos contemplar a sua beleza que revela uma cor mosqueada que oscila entre o verde escuro e o verde claro.
Você deve saber que esta planta de folhas finas não tem caule. Graças ao tamanho das folhas, suporta perfeitamente a seca e não necessita de ser regada com frequência.
Portanto, mesmo aqueles que não têm um polegar verde podem cultivá-lo sem muito esforço. Para isso, é possível reproduzir essa planta gorda a partir de uma única folha .
Siga o guia para descobrir este método essencial passo a passo .
Como a língua da sogra se reproduz com uma única folha?
Si la planta de la lengua de tu suegra empieza a marchitarse o las hojas se vuelven amarillas, su belleza se está perdiendo poco a poco. Para ello, necesita encontrar una solución para reproducirla rápidamente..
Los jardineros experimentados recomiendan hacer un esqueje de hoja. Es muy sencillo de hacer, ya que todo lo que tienes que hacer es coger una hoja de la planta que quieres cultivar para tener una nueva planta. Entonces, ¿estás listo para empezar? Aquí tienes los pasos a seguir.
Fase 1
Coge unas tijeras desinfectadas y corta una hoja grande horizontalmente en pequeñas rodajas de 8 cm. Estas secciones se convertirán en esquejes y déjalas secar al aire durante 2 ó 3 días.
Fase 2
Em cada seção, faça um corte de 0,5 cm no centro. Em seguida, aplique um pouco de composto em cada extremidade para estimular o enraizamento.
etapa 3
Em uma panela média coloque um pouco de composto e um pouco de areia. Enterre os cortes, espaçando os cortes cerca de 1 cm. Regue levemente.
Para se aquecer, faça uma estufa embrulhando o vaso em filme plástico