Graças ao óleo de bebê e à vitamina E obtemos um creme superhidratante que pode, entre outras coisas, ajudar-nos a prevenir o aparecimento de estrias e melhorar a consistência do nosso gel de banho.
O óleo de bebê é um produto muito famoso em todo o mundo. É usado como um hidratante suave para a pele sensível do bebê.
Conteúdo promovido
MEDIA IN THE LIGHT
No entanto, muitos certamente não estão
cientes
dos usos alternativos deste produto. Por este motivo, apresentaremos a seguir alguns dos mais interessantes.
Usos do óleo de bebê
É um óleo mineral perfumado com odor suave. Pode ser aplicado em todos os tipos de pele para mantê-la macia e hidratada.
De uma forma ou de outra, muitos de nós o conhecemos. E mesmo que não tenhamos filhos, em algum momento de nossas vidas dedicamos diferentes usos a eles.
Embora seja pensado para crianças, a sua versatilidade e consistência permitem a sua utilização para outros fins domésticos e de beleza.
Removendo chiclete do cabelo
Pode parecer impossível remover chiclete que acidentalmente ficou preso no cabelo.
Porém, para evitar cortar a área afetada do cabelo, é recomendável esfregá-la com uma quantidade generosa de óleo de bebê.
O óleo ajuda a lubrificar o cabelo e a soltar as gengivas. Este truque simples deixará seu cabelo mais macio e permitirá que suas gengivas deslizem sem esforço. Isso pode evitar que você recorra a medidas extremas.
Basta deixá-lo descansar um pouco e depois retirá-lo com um pente.
Depilação
Como mencionado acima, este óleo é usado para hidratar a pele das crianças. Portanto, você pode mantê-lo muito melhor hidratado mesmo após a depilação se adicionar uma cápsula de vitamina E.
Graças às suas propriedades protetoras e hidratantes, ajuda a prevenir possíveis irritações. Além disso, a pele fica muito mais macia.
Prevenção de estrias
No último trimestre da gravidez a pele tende a esticar um pouco mais e causar coceira incômoda, que depois resulta em estrias.
Para um alívio rápido, esfregue uma quantidade generosa de óleo de bebê em uma cápsula de vitamina E e deixe-a absorver pela pele.
Quando usado diariamente, o estômago permanece hidratado. Portanto, pode ajudar a evitar o aparecimento de estrias.
Dá brilho à madeira
Assim como outros tipos de óleo, o óleo de bebê pode ser um excelente aliado para realçar o brilho dos móveis de madeira.
Basta aplicar uma pequena quantidade e depois passar um pano limpo para espalhar bem por toda a superfície.
No entanto, nem todas as madeiras reagem da mesma forma aos óleos. É melhor experimentar primeiro uma área imperceptível e, se nada acontecer, continue com o resto.
Esfoliante labial
Se a pele dos lábios parecer seca e rachada, tome uma colher de chá de óleo de bebê e adicione açúcar. Em seguida, massageie com suaves massagens circulares. Suas propriedades hidratantes podem ajudar a nutrir a área enquanto o açúcar remove a pele morta.
Por fim, enxágue abundantemente com água morna e hidrate bem a área.
Este truque simples pode servir como uma alternativa às caras cascas comerciais disponíveis no mercado.
Porém, tome cuidado para não exagerar, pois a pele dos lábios é muito delicada e pode ser facilmente danificada.
Explorar: Descubra os melhores esfoliantes de açúcar
Melhorar o sabonete líquido
Se quiser potencializar o efeito do seu gel de banho, adicione algumas gotas deste produto e agite antes de usar.
Depois de aplicá-lo na pele você se sentirá muito mais macio e hidratado.
Lubrificante para dobradiças de portas
Se você não tiver um lubrificante comercial para eliminar o rangido e a aspereza das dobradiças de portas antigas, você pode usar este produto.
Um pouco de óleo de bebê pode ajudar a lubrificar os zíperes.