As marcas que se formam após a lavagem das janelas são realmente muito incómodas: com este método pode evitar o problema.
Sempre chega um momento em que nossa casa realmente precisa de uma boa limpeza de cima a baixo. Principalmente com a chegada da primavera e dos dias lindos, muitos decidem arrumar a casa, proporcionando a higienização completa de todos os ambientes. Móveis e pisos são as primeiras coisas que precisam ser lavadas com cuidado, para garantir não só o nível certo de higiene, mas também um aroma agradável, que se espalha por todos os ambientes. Porém, quem é chamado a limpar a casa certamente não pode esquecer de lavar também as janelas .
Com este método não há mais marcas nas janelas
Na verdade, as janelas tendem a ficar sujas com frequência, especialmente quando chove. Por isso, é necessário limpá-los periodicamente , assim como os espelhos e todos os vidros do interior da casa. Um dos problemas que mais frequentemente surge na lavagem de janelas é certamente o das manchas.
Na verdade, durante a desinfecção dos vidros podem aparecer marcas que tornam inúteis os nossos esforços. Nessas situações, a primeira coisa que vem à cabeça é lavar novamente o vidro, na esperança de fazer desaparecer de uma vez por todas a auréola.
Para evitar a duplicação de trabalho, basta conhecer os motivos que levam à formação das marcas. Resumindo, você precisa saber como e quando lavar as janelas para não ter que lavá-las novamente. Para começar, muitas pessoas não sabem que existe um horário específico do dia em que é conveniente desinfetar as janelas.
O conselho mais difundido, aliás, é lavar as janelas nos horários em que o sol não está muito forte , para evitar a formação de halos causados pelos raios solares. O horário ideal para lavar as janelas é de manhã cedo ou no final da tarde.
As melhores dicas para obter ótimos resultados
Além deste aspecto, para garantir que não se formem riscos desagradáveis nas nossas janelas, também é necessário estar atento aos produtos que utilizamos . Muitos itens existentes no mercado são de fato inadequados e não permitem uma boa limpeza dos vidros. O melhor é optar por algo como vinagre , que pode ser borrifado no vidro com um borrifador.
O vinagre deve então ser seco com um pano de algodão, tendo o cuidado de fazer movimentos circulares para que a limpeza ocorra da melhor forma possível, sem deixar manchas. Naturalmente o pano deve estar bem limpo, caso contrário corre-se o risco de sujar ainda mais o vidro.
Se, no entanto, tivermos que limpar um copo onde a presença de sujidade é decididamente elevada, é aconselhável contar com outro excelente elemento como o sabão de Marselha (basta uma colher), dissolvendo-o num recipiente com água quente. Para manter uma certa limpeza no vidro, também é importante desinfetá-lo com frequência , evitando o acúmulo de poeira e sujeira.