Todas as mudas precisam de cuidados especiais para crescer de forma saudável ao ar livre. Especialistas do setor apresentam algumas soluções ideais para que nunca haja nenhum problema nesse sentido. Você pode encontrar todos os detalhes aqui.
Antes de todas as mudas serem colocadas ao ar livre, elas devem ser adequadamente preparadas. De fato, mudas “mal preparadas” podem ter uma vida muito difícil ao ar livre. Na pior das hipóteses, eles realmente morrem rapidamente. Portanto, é necessário acostumar as mudas até certo ponto a todas as condições climáticas que possam prevalecer nas diferentes estações do ano.
Esta é a principal dica de especialistas em jardinagem. É sempre colocado em prática por jardineiros e todos os envolvidos neste campo. Um aspecto que definitivamente deve ser considerado e nunca subestimado. Como já mencionado, existe um risco real de que as plantas morram e que muito tempo e trabalho sejam perdidos.
As mudas de hortaliças devem, portanto, ser preparadas adequadamente e de acordo com suas características próprias e relacionadas a fatores ambientais. Tudo tem que acontecer em um lugar “focado”. Só assim duram no jardim ou num campo mais aberto.
Você está curioso sobre a melhor forma de preparar mudas de hortaliças nas primeiras semanas de vida ? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o procedimento para nunca errar.
Como preparar melhor as mudas ao ar livre: não subestime esses aspectos
Para acostumar as mudas a todas as mudanças nas condições atmosféricas de um jardim ou campo aberto, um procedimento preciso deve ser implementado. Com um preparo ruim, as mudas podem não criar raízes bem e se desenvolver muito mais lentamente. Na pior das hipóteses, elas podem ficar doentes, menos voluptuosas ou até morrer.
Para garantir uma vida longa às mudas, elas devem ser plantadas em casa de vegetação ou, em qualquer caso, em local estritamente delimitado. De fato, nos primeiros momentos de vida, em nenhum caso devem ser expostos ao sol e evitar o contato direto com os raios solares. Deve haver luz, mas os raios podem queimar as mudas.
Portanto, é necessário criar um ambiente artificial , por assim dizer. E isto, como já referido, pode ser feito quer dentro de uma estufa, quer criando situações ambientais especiais no nosso espaço exterior. Uma espécie de santuário para melhor preparar as mudas para futuras condições ambientais.
Na verdade, as pequenas mudas não estão acostumadas com as condições ambientais de campo aberto. Eles podem, portanto, queimar ou enfraquecer se não forem devidamente preparados para essas condições ou se precisarem ser plantados ao ar livre imediatamente.
Conheça o preparo seguro e eficiente de todas as mudas de hortaliças . Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso.
A preparação ideal de mudas de vegetais
É importante acostumar gradualmente as plantas às condições ambientais externas. Os produtores de estufa aclimatam as mudas a todos os tipos de condições climáticas . Por exemplo, nos referimos a ventos fortes ou fracos, mudanças bruscas de temperatura e presença ou ausência de iluminação.
Uma forma de fortalecer as mudas de hortaliças para que se acostumem imediatamente a trabalhar em campo aberto. Portanto, quando se mudam de um lugar artificial para um lugar natural, eles sabem como se defender contra mudanças climáticas repentinas.
Dessa forma, eles sempre crescem fortes e saudáveis e nunca têm problemas com mudanças bruscas de temperatura e clima. Este processo de fortalecimento deve ser feito por pelo menos 15-20 dias consecutivos . Só depois desse tempo as mudas estão fortalecidas e podem ser plantadas no jardim ou em campo aberto .
O rendimento será suficiente e suas mudas de hortaliças crescerão sempre com saúde. O fortalecimento das mudas pode ser feito nos meses de primavera. De facto, é aconselhável não efectuar esta operação a temperaturas inferiores a 10ºC. Na verdade, o efeito oposto pode ser alcançado.
Portanto, como sempre, é importante dar às mudas o fertilizante certo. Para um crescimento perfeito, eles precisam de nitrogênio, potássio, magnésio, ferro e muitas outras substâncias ideais.