A presença de uma presilha nas costas das camisas às vezes passa despercebida, outras vezes nos causa um leve incômodo devido à posição. Mas por que está presente, nem todo mundo sabe.
Camisas e camisetas fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas, vamos descobrir o que a fivela pode fazer por algumas delas. Na verdade, não é um elemento decorativo como muitos de nós podemos pensar.
histórico do ciclo
As primeiras camisas com fivelas nas costas surgiram na década de sessenta. Eles eram muito populares, especialmente entre as mulheres. E por uma boa razão, esses cachos tinham uma reputação bastante afrodisíaca: na verdade, para mostrar seu interesse por certos cavalheiros , as mulheres costumavam puxar os cabelos.
Uma forma bastante travessa de seduzir ou aproximar o sexo oposto. Tanto que muitos homens tendiam a cortar esses fios de suas camisas para que a comunidade soubesse que já estavam em um relacionamento ou não tinham interesse em conhecer novas pessoas.
Definitivamente uma ideia bastante original, embora um pouco ousada, ou talvez excessivamente explícita.
Numa época em que as distâncias e os encontros entre os sexos são ditados pelo uso de plataformas tecnológicas, que tipo de reação um homem poderia ter hoje, tomado pela fivela da camisa?
Para que serve o gancho nas costas das camisas?
Se a camisa existe desde a Idade Média, ela evoluiu muito, principalmente na forma de vesti-la.
Na época a camisa não tinha o mesmo uso que tem hoje . Esta vestimenta era usada como camisola ou roupa íntima masculina . Seu comprimento dependia da riqueza: quanto mais comprida a camisa, mais rico era o homem.
Nem todos os empresários hoje em dia gostam de usar uma camisa bem passada.
Mas sejam formais ou ocasionalmente casuais, as camisas de hoje também têm um gancho curioso que serve mais do que apenas decoração. Qual é a sua real função?
A ideia de costurar esse tipo de anel nesta peça de roupa não é surpreendente. É um suporte muito útil para pendurar a camisa sem danificar o tecido. Principalmente quando não temos cabide disponível.
Embora nem todas as camisas venham com cabide, esse pedaço de tecido tem uma função específica que teve origem em meados do século passado.
O pequeno cabide foi incorporado às camisas por sugestão da Marinha dos Estados Unidos em 1950. Os marinheiros apontaram que, devido ao espaço limitado do armário e por não terem muito tempo para passar os uniformes, as camisas amassavam facilmente.
Assim nasceu a ideia de usar um pedaço de tecido como gancho para pendurar camisas diretamente, sem a necessidade de cabide. A finalidade do cabide pequeno é segurar a camisa no lugar quando ela estiver pendurada no cabide, evitando que a gola dobre. Assim a camisa fica no lugar e não amassa.