A procura por vegetais cultivados em casa cresce como resultado da COVID-19. Vegetais rápidos e fáceis de cultivar em casa ganharam popularidade recentemente. No entanto, levará algum tempo para cultivar vegetais se você começar plantando tipos específicos de sementes. Para se concentrar no cultivo de plantas saudáveis, você precisa embeber as sementes, esperar uma semana para que as plantas germinem, depois cortá-las e, finalmente, começar a comer vegetais após cerca de 1,5 a 2 meses.
No entanto, você pode cultivar facilmente 12 vegetais populares listados abaixo, desde o corte até a colheita. Ao reutilizar plantas alimentícias que você encontra em sua cozinha, você pode cultivar muitos temperos e vegetais com um pouco de sol quente, um pouco de perseverança e um local com luz solar suficiente.
Você está pronto? Vamos conferir essa lista conosco!
#1. fenacho
Nome botânico : Trigonella foenum-graecum
Características: As plantas de feno-grego (meti) crescem rapidamente. Demora menos de 30 dias desde a sementeira até à colheita. Além disso, esta erva simples de cultivar não só acrescenta beleza ao jardim, mas também tem benefícios médicos, um sabor único e ainda melhora a qualidade do solo.
Como cultivar: Regue as sementes após plantá-las no solo. Certifique-se de que o solo esteja completamente úmido. Qualquer excesso de água deve ser drenado imediatamente. Evite regar demais a planta, pois o solo úmido pode limitar seu crescimento.
#2. Foguete
Nome botânico : Eruca sativa
Características: Com a idade, o sabor apimentado e picante das folhas torna-se amargo. O poderoso aroma e sabor amargo desta planta, que também reduz a inflamação e ajuda a proteger contra certos tipos de câncer, são compostos naturais desta planta. Contém uma quantidade significativa de vitamina K, que é benéfica para os ossos e pode ajudar a prevenir a osteoporose.
Como crescer: A rúcula cresce rapidamente. Deve ser colocado em um jardim ensolarado. Por este motivo, são recomendados os dias mais frescos da primavera ou outono. A rúcula precisa de solo rico para prosperar como qualquer outro vegetal folhoso, por isso prosperará ainda mais se você alimentá-la com alimentos vegetais.
#3. Cebolas verdes
Nome botânico : Allium Cepa
Características: A cebolinha crocante e suculenta tem sabor forte, herbáceo, doce e levemente ácido. Eles também contêm cálcio e vitamina A e são uma excelente fonte de beta-caroteno, ácido fólico e vitamina C.
Como cultivar: As cebolas verdes, como a maioria dos vegetais, preferem sol pleno, então tente encontrar um local que as ajude a receber pelo menos 6 a 8 horas de luz solar direta por dia. Solo fértil e bem drenado é ideal e eles crescem melhor em canteiros elevados.
#4. Espinafre
Nome botânico : Spinacia Oleracea
Características: Embora a alface também se beneficie das condições de cultivo na estação fria, o espinafre é mais adaptável em termos de nutrição e se pode ser consumido cru ou cozido. É uma das melhores fontes de vitaminas A, B e C e contém níveis mais elevados de ferro, cálcio e vitaminas do que a maioria das folhas verdes.
Como crescer: Semeie sementes de espinafre diretamente no solo assim que o solo atingir 40°F, pois o espinafre precisa de seis semanas de clima fresco, desde o plantio até a colheita.
#5. Brotos de ervilha
Nome botânico : Spinacia Oleracea
Características: Os brotos de ervilha são alimentos de crescimento rápido que podem ser cultivados dentro de casa, no parapeito de uma janela, ou fora, no solo ou em vasos. Os brotos de ervilha são saudáveis e ricos em vitamina C, além de boas quantidades de vitaminas A, B6, E e K.
Como crescer: Os brotos de ervilha podem ser cultivados no solo ou em recipientes com solo bem preparado e sem ervas daninhas. Para desenvolver brotos de ervilha, crie uma trincheira rasa de 15 a 20 centímetros de largura e 7 a 10 centímetros de profundidade usando um ancinho ou enxada. Se cultivar em vaso, use um recipiente largo e raso, com 8 a 10 cm de profundidade, e firme-o suavemente.
#6. Agrião de jardim
Nome botânico : Lepidium sativum
Características: o agrião fresco é utilizado como molho para saladas e para recheio de sanduíches. É uma planta de crescimento rápido, muitas vezes herbácea, nativa do oeste da Ásia, também é amplamente cultivada, especialmente em sua forma de folhas enroladas, e as mudas são usadas como guarnição. É rico em nutrientes, fortalece os ossos e apoia o sistema imunológico.
Como crescer: Quando colocadas perto de uma janela, as microgreens podem prosperar dentro de casa durante os meses mais escuros do ano, mesmo em condições de pouca luz. As regiões mais quentes podem gerar microverdes em cerca de 5 a 7 dias, enquanto os climas mais frios necessitam de um período de crescimento mais longo, cerca de 2 semanas.
#7. Microverdes
Microgreens típicos : mostarda, couve, rúcula, rabanete, agrião, ervilha, repolho, manjericão.
Características: Microgreens são geralmente usados como elemento aromatizante fresco na culinária. A aparência delicada e fresca dos microgreens proporciona elegância e dimensão, juntamente com uma variedade de componentes de sabor únicos.
Como crescer: Umedeça o solo, mas não regue em excesso. Assim que as folhas verdadeiras (não as folhas das sementes) começarem a brotar, as microgreens deverão estar prontas para serem colhidas em cerca de 2 semanas. Corte as microgreens com uma tesoura logo acima do solo. Infelizmente, após a colheita inicial, as microgreens não crescerão mais. Você precisará de sementes frescas e solo para crescer mais.
#8. Alface
Nome botânico : Lactuca Sativa
Características: A maioria das espécies de alface é consumida crua e costuma ser usada como base para saladas verdes. Embora o valor nutricional da alface varie dependendo da variedade, ela costuma ser uma boa fonte de vitaminas K e A.
Como cultivar: Um vegetal anual fácil de cultivar é a alface. Quando a temperatura varia de 60 a 70 graus F, o que é considerado uma cultura de primavera e outono, a alface prospera. Vários tipos podem ser colhidos como microgreens muito mais cedo, e alguns podem amadurecer em apenas 30 dias.
#9. espinafre de água
Nome botânico : Lactuca Sativa
Características: Nos espinafres aquáticos encontra-se um delicado sabor a nozes com nuances vegetais, ligeiramente adocicadas e minerais. Geralmente, as folhas e caules jovens são colhidos e cozidos para produzir um final mais doce e macio.
Como cultivar: O espinafre aquático está disponível o ano todo, com alta temporada do verão ao início do outono. Use solo rico e argiloso que foi compactado ao plantar espinafre aquático em um recipiente. Escolha um recipiente com profundidade e diâmetro mínimo de 30 centímetros. Embora a planta possa prosperar tanto em pleno sol quanto em pleno sol, ela precisa de pelo menos quatro horas de luz solar direta por dia para produzir folhas adicionais. Regue o solo com freqüência para mantê-lo úmido.
#10. Espinafre Malabar
Nome botânico : Basella Alba
Características: As folhas de espinafre Malabar são uma boa fonte de cálcio, ferro e vitaminas A, B e C. São uma excelente fonte de fibras, ricas em antioxidantes e baixas em calorias.
Como cultivar: Este vegetal da estação quente não deve ser plantado ao ar livre até algumas semanas após a última ameaça de geada ter passado, porque é extremamente sensível à geada. Comece as sementes dentro de casa seis a oito semanas antes da última geada. A germinação das sementes deve levar cerca de 3 semanas.
#11. Pimenta selvagem
Nome Botânico : Piper Sarmentosum
Características: Plantas secas e maduras são utilizadas tanto como alimento quanto como medicamento. As folhas cheiram ligeiramente a pimenta e têm um sabor ligeiramente amargo. As folhas são usadas para tratar tosse, dor de cabeça e peste bubônica, bem como para curar feridas e feridas.
Como crescer: No geral, a pimenta selvagem precisa de bastante água para prosperar durante a estação de crescimento. Você precisará regar cedo e com frequência durante a primavera e o verão para atender ao aumento da demanda de água. Você deve regar a pimenta uma ou duas vezes por semana nos estágios iniciais da estação de cultivo.
#12. Plantas perila
Nome Botânico : Perilla Frutescens
Características: A deliciosa erva perilla tem uma ampla gama de aplicações. Perilla seria um complemento maravilhoso para qualquer jardim de ervas, seja para uso culinário ou medicinal. Esta erva é uma escolha fantástica para usar na culinária graças ao seu sabor característico, que combina nozes e menta. Além disso, funciona como um tratamento natural para asma e dores de estômago.
Como cultivar: O tempo de germinação das sementes pode variar de uma a três semanas. Como a maioria das outras sementes, as sementes de perilla devem ser cultivadas dentro de casa. Coloque-os em bandejas de cultivo cheias de terra úmida para vasos. Como as sementes precisam de luz para germinar, não as cubra densamente com terra. Após a semeadura, coloque as sementes em local aquecido para estimular a germinação. Transplante as sementes para fora quando elas tiverem sete centímetros de altura.